O DJ Alok e a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, visitaram nesta segunda-feira (12) as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), em Goiânia. Com 82% das obras concluídas, o hospital tem inauguração prevista para junho.
Alok, padrinho do projeto, doou R$ 1 milhão para a construção do “Lar dos Artistas do Amor”, casa de apoio que abrigará familiares de pacientes durante o tratamento. Durante a visita, ele destacou a importância de apoiar iniciativas que proporcionem acolhimento humanizado:
“Achei incrível que, quando as crianças vierem para cá, elas não se sentirão isoladas da sua infância. Aqui tem toda uma estética que proporciona a elas um acolhimento”, afirmou o DJ.
Gracinha Caiado ressaltou o envolvimento de artistas no projeto:
“Alok, que é referência no mundo, foi o primeiro a acreditar nessa proposta, e outros artistas também vieram. Quero agradecer a todos eles por essa parceria e dizer que aqui nós estamos tratando de amor, de vidas, de pessoas que precisam de um cuidado especial.”
O Cora, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Goiânia, contará com 148 leitos para pacientes adultos e pediátricos, centro cirúrgico, farmácia, centro de exames por imagem e infusão quimioterápica. A unidade é inspirada no modelo do Hospital de Amor de Barretos e será um dos maiores centros de tratamento oncológico do Brasil.
Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, responsável pela gestão do hospital, conduziu a visita e destacou o compromisso com a qualidade e humanização no atendimento:
“Aqui tem tudo que existe de melhor no mundo, nos dando condições de fazer a humanização, que é o melhor remédio e completa os tratamentos.”
O secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Reis, informou que o Cora será inaugurado com todas as alas em funcionamento, seguindo os critérios de saúde necessários. Ele agradeceu o empenho dos artistas na construção do “Lar dos Artistas do Amor”:
“Personalidades como o Alok não colocam apenas recursos financeiros nessa estrutura. Vocês estão doando esperança, a cura, a redução de sofrimento. Estão doando vida para essas pessoas.”
A visita também contou com a presença do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, responsável pela fiscalização das obras do Cora.
Leia mais: Clientes denunciam problemas em concessionária de Goiânia