Dez cachorros, incluindo filhotes, foram encontrados carbonizados em um lote baldio na Rua Hugo de Carvalho Ramos, na Vila Irany, próximo ao setor Campinas, em Goiânia.
A denúncia foi feita pelo ex-vereador Bill Guerra, que recebeu um vídeo de um seguidor e foi até o local para apurar o ocorrido.
Segundo Bill, moradores relataram que viram sacos de ração fechados no terreno no dia anterior ao incêndio, e à noite ouviram muitos latidos e choros de cães vindo da região. A suspeita é de que os animais tenham sido colocados dentro dos sacos de ração, amarrados e abandonados ali. “A gente não sabe se quem deixou os cachorros ali também ateou fogo ou se outra pessoa passou e colocou fogo no lixo”, afirmou o ex-vereador.
Ele contou ainda que, ao chegar ao local, foi possível contar pelo menos dez animais mortos. “Era difícil ter certeza, mas deu para ver cachorros grandes e filhotes também”, completou.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve no local, assim como a equipe de inteligência da corporação, que deverá investigar o caso. Ainda não há informações oficiais sobre a autoria ou motivação do crime.
Equipes da Comurg chegaram ao local com caminhões e uma pá mecânica. Segundo Bill, os restos dos animais foram recolhidos junto com o lixo e levados em uma caçamba.
O post Dez cachorros são encontrados carbonizados em área de lixo em Goiânia apareceu primeiro em O Hoje.