A defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, apresentou neste sábado (16) um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça da Paraíba. A medida busca a liberdade do casal, que permanece detido em São Paulo.
Hytalo e Israel foram presos preventivamente na sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Eles são investigados por suspeitas de exploração e exposição de menores em conteúdos publicados nas redes sociais, além de suspeita de envolvimento em tráfico humano. Após a audiência de custódia realizada neste sábado, a Justiça paulista decidiu manter a prisão.
Em coletiva no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o advogado Felipe Cassimiro criticou a decisão judicial: “Estamos diante de uma decisão ilegal” e classificou o ato como “genérico”. A defesa ainda não detalhou os argumentos do habeas corpus.
Nas redes sociais, a advogada e ex-BBB Gizelly Bicalho celebrou a prisão do casal. Em vídeo, ela fez um brinde com café e destacou que a legislação já prevê punição para os crimes investigados, mas que faltava a aplicação da lei. Ela também elogiou o influenciador Felca, responsável por tornar públicas as denúncias contra Hytalo Santos, e afirmou que a prisão era inevitável considerando sua experiência de dez anos na advocacia.
O post Defesa de Hytalo Santos solicita habeas corpus para o casal apareceu primeiro em O Hoje.