Uma criança de 7 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, desapareceu na tarde do dia 9 de agosto. A 16ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Goiatuba foi acionada para atender a ocorrência, na zona rural do município.
As buscas tiveram início imediato, com atuação conjunta de equipes da 16ª CIBM/Goiatuba e do 6º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) de Itumbiara. Durante a operação, a equipe mobilizou recursos terrestres, mergulhadores e um drone com câmera térmica. Os equipamentos ampliaram a área de busca e o monitoramento de locais de difícil acesso.
Durante todo o primeiro dia, o Corpo de Bombeiros Militar realizou incursões em áreas de mata fechada, vistorias em corpos d’água e patrulhamento intensivo na região. No entanto, apesar dos esforços, a criança não foi localizada nesse primeiro momento.
Na manhã do dia seguinte, 10 de agosto, uma força-tarefa composta por 11 militares retomou as buscas logo nas primeiras horas do dia. Autoridades locais, moradores da região e diversos voluntários participaram da operação. Com a adoção de uma estratégia de varredura setorizada, as equipes conseguiram, após intensas diligências, localizar a menina com vida, em uma área isolada, cerca de 10 km distante da sede da fazenda.
Leia mais: Operação fecha duas reciclagens irregulares, em Aparecida
A criança recebeu atendimento pré-hospitalar no local. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros Militar conduziu a vítima ao Hospital Municipal de Bom Jesus, onde permaneceu sob observação médica.
O post Criança de 07 anos é resgatada pelos bombeiros, na zona rural de Goiatuba apareceu primeiro em O Hoje.