Uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) desativou, na noite de terça-feira (9), uma fábrica clandestina de armas de fogo em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um homem de 55 anos foi preso em flagrante com grande quantidade de munições, armas e materiais usados na fabricação e adaptação de armamentos ilegais.
A ação contou com apoio do serviço de inteligência da CPE. No local, os policiais apreenderam 167 munições de calibres .20, .22, .24 e .26; três espingardas; além de pólvoras, chumbos, espoletas, ferramentas e acessórios utilizados na montagem dos armamentos. O homem realizava a atividade na área externa da casa, no setor Independência Mansões.
Durante a abordagem, o suspeito portava uma garrucha calibre .22 na cintura. Ele confessou aos policiais que produzia e vendia armas artesanais, principalmente para caçadores de javali.
Policiais da CPE encaminharam o homem à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e o autuaram por comércio ilegal de armas de fogo, crime previsto no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Segundo a polícia, ele já cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de estupro, com alvará de soltura expedido em 2018.
Leia mais:Duas pessoas morrem em colisão com três veículos na BR-153, em Uruaçu (GO)
O post CPE desmantela fábrica clandestina de armas em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em O Hoje.