O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) divulgou os principais pontos de chuva em Goiânia nesta terça-feira (23). A região central da capital foi a mais atingida, com acumulado de 78 mm. Em seguida, os bairros Jardim América e Setor Sul registraram volumes de 69,8 mm e 69 mm, respectivamente. Durante a tempestade, também foram registradas rajadas de vento de até 35 km/h.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que o prefeito Sandro Mabel determinou o envio imediato de equipes de emergência para as ruas, com o objetivo de reduzir os impactos causados pelo grande volume de água em curto espaço de tempo, cerca de uma hora e meia.
Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana(Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) e outros órgãos municipais estão mobilizadas para atender as ocorrências registradas em diversas regiões da cidade. Entre os problemas identificados estão: quedas de árvores, enchentes, vias bloqueadas e áreas de risco.
Previsão para quarta-feira (24)
Segundo o Cimehgo, o tempo deve permanecer instável na quarta-feira. Apesar do sol em alguns períodos, o avanço de uma frente fria pela região Sudeste do país pode provocar novas formações de áreas de instabilidade em Goiás.
Há possibilidade de: Chuvas localmente fortes, com acumulados que podem ultrapassar 20 mm/h em alguns pontos;
Rajadas de vento acima de 40 km/h; Descargas elétricas (raios); Risco de granizo, especialmente em áreas com maior instabilidade.
A recomendação é que a população redobre a atenção e acompanhe os alertas meteorológicos emitidos pelos órgãos oficiais.
O post Chuva forte atinge Goiânia e mobiliza equipes de emergência apareceu primeiro em O Hoje.










