O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), por meio da Operação Cerrado Vivo 2025, e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizam, entre os dias 2 e 6 de junho, uma ação preventiva de queima controlada nas margens da BR-153, no trecho que passa pelo Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, entre os quilômetros 122 e 133, sentido sul, nas proximidades do lago do João Leite.
Entre no canal do Whatsapp do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens
O trabalho será realizado diariamente das 10h às 16h, com o objetivo de criar aceiros, eliminar material combustível e reduzir o risco de incêndios florestais de grandes proporções, que costumam se intensificar durante o período de estiagem.
A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF)e da concessionária Triunfo Concebra, que darão suporte à segurança viária. Durante a ação, o CBMGO alerta para a presença de fumaça na região, especialmente próxima à rodovia, e reforça a orientação para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo local.
Leia mais: Justiça proíbe Goiânia de cobrar ITBI acima do valor da escritura
A atividade integra as medidas de prevenção previstas no Plano de Ação contra Incêndios Florestais no Estado, reforçando o compromisso das instituições com a preservação do meio ambiente e a segurança da população.