A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu, nesta quinta-feira (9), um mandado de busca e apreensão no bairro Mansões das Águas Quentes, em Caldas Novas, contra um homem suspeito de instalar câmeras escondidas no banheiro de uma residência. O investigado aproveitava-se da relação de amizade e confiança com a família, que frequentemente o recebia na casa, para praticar o crime.
Família descobriu as câmeras e acionou a Polícia Civil
O caso veio à tona quando os próprios moradores encontraram o equipamento escondido. Imediatamente, eles registraram denúncia na 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), que iniciou as investigações e conseguiu identificar o suspeito.
Durante a operação, os policiais apreenderam o aparelho celular do homem, que será periciado para verificar se as imagens íntimas foram armazenadas das câmeras, compartilhadas ou utilizadas para outros fins criminosos.
A Polícia Civil investiga o caso como violação de intimidade mediante registro não autorizado de imagem de nudez, crime previsto no artigo 216-B do Código Penal. A investigação seguirá para apurar se houve distribuição ou publicação das imagens, garantindo a responsabilização do suspeito. Até o momento, a identidade do investigado não foi divulgada pelas autoridades.
Leia mais: Homem que matou a esposa a golpes de facão é preso após mais de um mês foragido