Durante o Bom Dia Brasil, da TV Globo, o comentarista político Gerson Camarotti revelou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), colocou as tropas goianas à disposição do governo do Rio de Janeiro. Além disso, Caiado teria afirmado que governadores de direita se reunirão nesta quarta-feira (29), por videoconferência, para discutir ações conjuntas na área de segurança pública.
Caiado ainda crítica insegurança nacional
Segundo Camarotti, Caiado criticou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, de acordo com o governador, teria se negado a autorizar o envio de tropas federais para o Rio.
A megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, intensificou a troca de acusações entre o governo federal e o governo fluminense, chefiado por Cláudio Castro (PL). Enquanto o Planalto criticou a condução da ação, governadores da direita saíram em defesa da ofensiva contra o crime organizado.
O gestor de Goiás destacou a preocupação da população com o avanço da criminalidade e defendeu medidas mais duras contra as facções. Caiado ainda criticou o que classificou como “ingenuidade” de quem acredita em soluções pacíficas diante do poder das facções.
Leia mais: Número de mortos em megaoperação no Rio de Janeiro chega a 128 e caso se torna o mais letal da história do estado






