O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro continua as buscas por Igor Sousa da Costa, arquiteto de 26 anos, desaparecido desde o último domingo (4), após entrar no mar na Praia de Ipanema. Natural de Anápolis (GO), Igor viajou à capital fluminense para assistir ao show da cantora Lady Gaga, realizado no sábado (3), na Praia de Copacabana.
Igor estava acompanhado do namorado, Wesley Oliveira. O casal havia programado a viagem desde janeiro, quando surgiram rumores sobre a apresentação da artista. Eles retornariam para Goiás na noite do domingo, mas decidiram aproveitar o dia na praia antes do voo.
O desaparecimento ocorreu entre os postos 8 e 9 de Ipanema. De acordo com os bombeiros, Wesley chegou a informar a um guarda-vidas que não encontrava o companheiro, mas não mencionou que Igor havia entrado no mar.
“Teve um resgate próximo de onde estávamos, o que causou aglomeração. Fiquei procurando por ele e já não o via mais. Por causa da multidão, achei que só não estava conseguindo enxergá-lo”, contou Wesley ao Bom Dia Rio, da TV Globo. “As pessoas foram embora e ele não apareceu. Esperei, porque no dia anterior ele também se perdeu, mas logo voltou. No domingo, foi diferente. Ele não conseguiu me encontrar, não voltou.”
Leia mais:Arquiteto goiano desaparece após entrar no mar em Ipanema, no Rio
As buscas começaram na segunda-feira (5), com o acionamento do protocolo padrão de desaparecimento em mar. A operação mobiliza guarda-vidas, mergulhadores, operadores de embarcações, drones, lanchas, motos-aquáticas e aeronaves, com os trabalhos concentrados entre os postos 8 e 9 de Ipanema. As ações continuam de forma ininterrupta, segundo os bombeiros.
A Marinha do Brasil havia emitido alerta de ressaca com validade até a manhã da quarta-feira anterior (30), mas o mar seguia agitado em diversos trechos da orla carioca.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema) e encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que está à frente das investigações. Diligências estão em andamento para tentar localizar o jovem e esclarecer o ocorrido.