O bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Casimiro Wilk, de 74 anos, foi internado na sexta-feira (24) no Centro Hospitalar Ânima, após apresentar mal-estar, fraqueza e pressão baixa nas 24 horas anteriores. Segundo nota divulgada pela Cúria nesta segunda-feira (27), o estado de saúde do religioso é delicado, porém estável, e ele segue sob observação na UTI.
Terceira internação de Dom João Wilk em 2025
Esta é a terceira internação do bispo neste ano. Em abril, ele ficou hospitalizado por cinco dias devido a debilidade hepática, baixa atividade cardíaca e efeitos colaterais de medicamentos. Já em maio, precisou ser levado novamente à UTI após um episódio de desconforto abdominal.
Foto: Diocese de Anápolis
Natural da Polônia, Dom João sofre de insuficiência cardíaca e hepática. Ele assumiu a Diocese de Anápolis em 2004, nomeado pelo então papa João Paulo II, e desde então é uma das figuras mais respeitadas da Igreja Católica em Goiás.
Diocese pede orações pelo bispo
Em nota oficial, a Diocese informou que o bispo “permanece internado na UTI, recebendo todos os cuidados médicos necessários”. O texto reforça que o quadro é delicado, porém estável, e pede que os fiéis se unam em oração pela recuperação do religioso.
“Unamo-nos em oração, confiando sua recuperação à misericórdia de Deus e à intercessão de Nossa Senhora”, diz o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diocese de Anápolis (@dioceseanapolis)










