O bebê Levi, filho de Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora Ana Castela, morreu neste domingo (26) em Cuiabá. Ele havia nascido prematuro na quarta-feira (22) e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal desde o parto.
A mãe, Paula, de 35 anos, morreu na quinta-feira (23), um dia após o nascimento do filho. A causa foi uma complicação decorrente da gravidez e do pós-parto. A advogada era natural de Cáceres, município localizado a cerca de 220 quilômetros de Cuiabá, e atuava profissionalmente na cidade.
Além disso, Paula era integrante do Ministério de Louvor da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA). Em nota, a instituição lamentou as duas mortes e prestou solidariedade aos familiares. “A ADNA manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pequeno Levi, filho da nossa amada e eterna Paula, nos braços do Pai Celestial. Neste momento de dor e saudade, oramos para que o Espírito Santo console e fortaleça toda a família e amigos, trazendo paz e esperança ao coração de cada um”, diz o comunicado.
Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora Ana Castela, morreu na quinta (23). Foto: Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) também divulgou nota de pesar pelo falecimento de Paula. Segundo a entidade, ela era uma profissional reconhecida e participava ativamente das ações da advocacia local.
Relação com Ana Castela
Antes da morte de Paula, a cantora Ana Castela havia usado as redes sociais para pedir doações de sangue em caráter de urgência. O apelo mobilizou fãs e seguidores, que compareceram ao hemocentro de Campo Grande (MS) para colaborar com a campanha.
Nas redes sociais, após a confirmação da morte de Levi, seguidores da artista publicaram mensagens de solidariedade e apoio à família. Paula deixa o marido e uma filha.










