Na tarde desta terça-feira (27), um bebê de apenas 10 meses morreu após ser atacado por um cachorro de grande porte no Jardim América, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal seria da própria família. A criança chegou a ser levada com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor, mas não resistiu aos ferimentos graves.
“A criança ainda estava viva quando nossa equipe de primeira resposta chegou, já muito grave. Conseguimos levar ela com vida para a UPA. Só que a informação que chegou pra mim já foi que ela chegou em parada [cardiorrespiratória]. Lá, a equipe médica tentou reanimá-la, mas sem sucesso”, relatou o major Favaro, do Corpo de Bombeiros.
Além do bebê, a mãe e uma outra pessoa que estava na casa também foram atacadas pelo animal. Elas foram atendidas no local e não precisaram ser encaminhadas a hospitais. Os bombeiros não confirmaram a raça do cachorro, mas informaram que se tratava de um cão de grande porte.
“As informações que a gente tem até o momento é que era um cachorro da família”, acrescentou o major. As circunstâncias do ataque ainda serão investigadas.
Leia mais: Amma faz desassoreamento no Parque Cascavel para prevenir alagamentos