Um incêndio de grandes proporções atingiu um armazém de grãos e mobilizou quatro guarnições do 16º Batalhão de Bombeiros Militar. Ao todo, 11 militares atuaram no combate às chamas e nas ações de rescaldo. Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram uma situação crítica: o fogo já havia tomado a “colmeia”, uma estrutura interna usada para armazenar grandes volumes de grãos, principalmente milho.
Para conter o avanço das chamas, os bombeiros bloquearam a entrada de ar no local, impedindo que o fogo se alastrasse ainda mais. Na sequência, iniciaram a retirada dos grãos queimados e dos que ainda estavam em combustão. Devido ao intenso calor acumulado dentro do armazém, foi necessário o uso contínuo de jatos de água para evitar que o incêndio reacendesse.
A operação de combate às chamas durou até aproximadamente 15 horas e consumiu cerca de 25 mil litros de água. Além de extinguir o fogo, os bombeiros também atuaram para evitar que o incêndio atingisse outras áreas do armazém e construções próximas, o que poderia provocar danos ainda maiores.
Apesar da gravidade da ocorrência, os prejuízos foram apenas materiais, com a perda parcial da carga de grãos e danos estruturais no armazém. As causas do incêndio ainda serão investigadas por peritos.
Leia mais:Motociclista morre em acidente na Avenida Castelo Branco, em Goiânia
O post Armazém de grãos pega fogo em Mineiros apareceu primeiro em O Hoje.