O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do Goiás Social, realizou em outubro a entrega de 4.751 cartões do programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social”, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social em 18 municípios do estado.
A maior parte das entregas ocorreu em Goiânia, com 2.488 famílias contempladas, seguida por Jaraguá (534), Aparecida de Goiânia (400) e Senador Canedo (387). Outros municípios atendidos foram Goianésia (252), Acreúna (101), Itauçu (55), Três Ranchos (50), Aragarças (42), Maurilândia (100), Ipameri (99), Montes Claros de Goiás (100), Terezópolis de Goiás (50), Aporé (23), Jesúpolis (15), Água Limpa (25), Brazabrantes (20) e Ivolândia (10).
Critérios para o Aluguel Social
O Aluguel Social oferece R$ 350 mensais, por 18 meses, para o pagamento de aluguel residencial. O benefício pode ser prorrogado em casos específicos previstos no edital do programa. Para receber o auxílio, os candidatos precisam ter o Cadastro Único atualizado, não possuir imóvel próprio, residir no município há pelo menos três anos e comprovar vulnerabilidade socioeconômica, como superendividamento ou aluguel considerado excessivo.
O programa integra a política habitacional de interesse social de Goiás e busca promover inclusão social e redução de desigualdades.
Fique por dentro das principais notícias do dia a dia no Canal do Jornal O Hoje no whatsapp
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, afirma que a iniciativa busca garantir condições dignas de moradia. “Este é mais um exemplo do compromisso do Governo de Goiás em priorizar ações para a população mais carente. Estamos ampliando nossos esforços para que todos os goianos tenham condições dignas de viver”, afirmou.
Já para o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o programa tem impacto direto na qualidade de vida das famílias. Segundo ele: “O programa tem possibilitado que milhares de goianos habitem em moradias dignas em local de sua escolha, permitindo assim, melhor qualidade de vida”.
O programa continua com inscrições abertas e mais informações podem ser obtidas no site goias.gov.br/agehab.










