Uma brincadeira entre amigos terminou em tragédia na cidade de Formoso, no norte de Goiás. Dhionata Mendonça Alves, de 15 anos, morreu após levar um soco no peito durante uma “lutinha” com dois colegas, de 16 e 19 anos, em uma praça da cidade. O adolescente desmaiou imediatamente após o golpe e reclamou de dor antes de perder a consciência.
O soco foi desferido pelo amigo de 16 anos, que, ao perceber a gravidade da situação, acionou o socorro. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Dhionata já chegou ao Hospital Municipal de Formoso sem vida. O amigo permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades. O Instituto Médico Legal (IML) vai determinar a causa da morte após exame pericial.
Durante o depoimento, o adolescente contou que os três haviam fumado maconha antes da brincadeira. As autoridades trabalham com a hipótese de que a vítima possuía algum problema de saúde não diagnosticado, que pode ter sido agravado pelo uso da droga e o impacto do soco.
A Polícia Civil vai conduzir a investigação do caso. O menor foi ouvido pelo Conselho Tutelar e liberado. Já o jovem de 19 anos foi localizado em casa, levado à delegacia, mas também foi liberado após prestar depoimento. Segundo a PM, os envolvidos podem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Leia mais: Dupla é presa após furtar loja atacadista em Aparecida de Goiânia
O post Adolescente morre após soco no peito durante brincadeira em Formoso apareceu primeiro em O Hoje.