Um adolescente de 14 anos, identificado como Luiz Henrique Giocondo Santos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite de terça-feira (2), em Catalão, no sudeste de Goiás. A principal suspeita da Polícia Civil é de que o grupo de menores estaria “brincando” de roleta-russa dentro de uma garagem momentos antes do tiro.
Segundo o delegado plantonista Vitor Magalhães, o adolescente que teria efetuado o disparo — também de 14 anos — contou à polícia que os dois estavam participando da suposta “brincadeira”. A prática envolve girar o tambor de um revólver com uma única munição e acionar o gatilho, sem saber se o disparo será real ou “em seco”.
“A informação inicial do autor é que eles estariam brincando de roleta-russa. Essa versão ainda será confrontada com laudos e depoimentos para verificar se se sustenta ou se há outra motivação”, afirmou o delegado.
Arma usada no disparo segue desaparecida
A Polícia Militar foi acionada logo após o tiro e conseguiu identificar os adolescentes que estavam no local. De acordo com o comandante do 9º CRPM, Tenente-Coronel Henrique Stefli, os jovens relataram que manuseavam um revólver calibre .38 quando um deles apertou o gatilho acreditando que não havia munição na câmara. O disparo, porém, atingiu Luiz Henrique no peito.
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. A polícia também apura se o irmão do suspeito, de 13 anos, teria ajudado a esconder o revólver. Munições e uma motocicleta usada por um dos menores para deixar o local após o tiro foram apreendidas.
Ato infracional e investigação
Por ser menor de idade, o adolescente autor do disparo foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), que segue ouvindo testemunhas e aguardando laudos periciais para confirmar o que realmente ocorreu dentro da garagem.
Despedida
A família informou que o velório e o sepultamento de Luiz Henrique serão realizados nesta quarta-feira (3), em Catalão.








