Pelo menos três unidades da rede de academias Bluefit em Goiás foram interditadas após fiscalização identificar que operavam sem o registro obrigatório junto ao Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região (CREF14/GO-TO). As unidades estão concentradas em Goiânia e Senador Canedo.
A interdição aconteceu durante vistorias de rotina, quando os agentes do conselho constataram que as unidades da Bluefit não tinham o registro atualizado, documento exigido para que academias possam funcionar regularmente e garantir a presença de profissionais habilitados e condições mínimas de segurança para os usuários. A informação foi confirmada pelo Conselho ao Jornal Opção.
Segundo o vice-presidente do CREF em Goiás, Luiz Gustavo, a situação se trata de uma pendência administrativa: a rede possuía o registro válido até o fim do ano passado, mas não conseguiu concluir o processo de renovação a tempo, após alterações na documentação. Em consequência, os estabelecimentos foram fechados de forma cautelar, medida que interrompe imediatamente o atendimento ao público até que a regularização seja feita.
“Se resolverem em 30 minutos, podem reabrir em 30 minutos. Se resolverem em uma semana, só reabrem em uma semana”, explicou o vice-presidente do conselho ao Jornal Opção.
O representante do CREF ressaltou que casos semelhantes são rotina nas fiscalizações, mas ganham mais visibilidade quando envolvem redes de grande porte. Ele também reforçou que a interdição não aponta problemas relacionados à estrutura ou atendimento, mas sim à documentação exigida por lei.
Bluefit diz que está atendendo às exigências
Aviso postado nas redes sociais de uma das unidades da Bluefit. (Imagem: Redes sociais)
Em nota, a Bluefit informou que já está atendendo às exigências necessárias para a retomada das atividades e que quaisquer atualizações sobre a situação das unidades serão comunicadas por seus canais oficiais.
Leia mais: PC faz operação que apura inserção de mandados de prisão falsos no judiciário goiano








