• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Câmara sem protestos expõe estratégia política da Prefeitura para evitar desgaste

Administrador Por Administrador
12 de maio de 2026
Em Política
0
camara-sem-protestos-expoe-estrategia-politica-da-prefeitura-para-evitar-desgaste

Câmara sem protestos expõe estratégia política da Prefeitura para evitar desgaste

0
AÇÕES
3
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A primeira sessão da Câmara Municipal de Goiânia com Anselmo Pereira no comando interino da Prefeitura teve um detalhe que chamou atenção nos bastidores políticos: a ausência de manifestações dentro do plenário.

Enquanto projetos importantes eram votados, incluindo pautas da saúde e da educação, a sessão ocorreu sem pressão organizada de servidores ou movimentos sindicais — cenário diferente do que tradicionalmente acompanha debates envolvendo funcionalismo público.

O próprio Anselmo fez questão de destacar a situação durante discurso aos vereadores. Segundo ele, houve um entendimento para evitar manifestações no plenário e permitir a tramitação das matérias sem conflitos públicos.

“Os senhores não estão vendo aí nenhuma manifestação dentro do plenário da Câmara Municipal de Goiânia”, afirmou.  

Nos corredores da Câmara, aliados interpretaram o movimento como parte de uma estratégia política da gestão para construir um ambiente de estabilidade institucional no início das votações consideradas prioritárias.

A presença em massa do secretariado municipal também reforçou o recado político: o Executivo decidiu ocupar fisicamente a Câmara para acompanhar de perto a tramitação dos projetos e fortalecer o diálogo com os parlamentares.

Durante a sessão, Anselmo também enfatizou a necessidade de aproximação com os vereadores.

“Leva o secretariado, aproxime de todos, para que a gente possa ter realmente um processo de convergência muito grande”, disse ao relatar orientação recebida da Prefeitura.  

Além disso, a sessão teve clima amplamente favorável ao prefeito em exercício. Diversos vereadores fizeram elogios públicos a Anselmo Pereira, destacando sua postura conciliadora e a relação próxima construída ao longo de décadas na política goiana.  

Em um dos discursos, o vereador William Veloso afirmou que Anselmo “veio aqui para servir”.

“É um homem que veio aqui para servir. Está sempre servindo a população da melhor maneira possível”, declarou o parlamentar.  

A ausência de tensão no plenário acabou transformando a sessão em uma demonstração de força política da base governista.

Postagem Anterior

Anselmo conduz primeira sessão como prefeito em exercício e Câmara aprova pacote de projetos em Goiânia

Próxima Postagem

Brasil bate recorde histórico de doações e transplantes de órgãos

Próxima Postagem
brasil-bate-recorde-historico-de-doacoes-e-transplantes-de-orgaos

Brasil bate recorde histórico de doações e transplantes de órgãos

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.