• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Após assembleia, trabalhadores da Educação ampliam pressão sobre prefeitura de Aparecida

Administrador Por Administrador
8 de maio de 2026
Em Cidades
0
apos-assembleia,-trabalhadores-da-educacao-ampliam-pressao-sobre-prefeitura-de-aparecida

Após assembleia, trabalhadores da Educação ampliam pressão sobre prefeitura de Aparecida

0
AÇÕES
4
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Os trabalhadores da Educação de Aparecida de Goiânia intensificaram a mobilização após assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – SINTEGO, nesta quinta-feira (7). Professores e servidores administrativos cobraram respostas da prefeitura para uma série de reivindicações consideradas históricas pela categoria e denunciaram a falta de avanços nas negociações com a administração municipal.

Categoria pede valorização salarial e melhores condições de trabalho
Durante a assembleia, os trabalhadores reforçaram críticas relacionadas ao congelamento de progressões e titularidades, situação que, segundo representantes sindicais, afeta servidores da rede municipal há mais de 12 anos. A categoria também reivindica o pagamento retroativo do piso salarial dos professores desde janeiro, e não apenas a partir de maio, como teria sido proposto pela prefeitura.

Além disso, os profissionais cobram reajuste da data-base dos servidores administrativos acima da inflação, descongelamento da carreira pública, pagamento de quinquênios e enquadramento dos profissionais da Educação Infantil conforme a legislação vigente.

Outro ponto que gera insatisfação entre os trabalhadores é o auxílio-alimentação pago aos servidores administrativos. Segundo o sindicato, o valor permanece congelado há mais de dez anos em R$ 60, situação considerada insuficiente diante do aumento do custo de vida.

Leia mais: Trabalhadores da Educação de Goiânia entram em greve!

Servidores defendem diálogo e avanços para evitar novas paralisações
O presidente regional do SINTEGO em Aparecida de Goiânia, Antônio Carlos, afirmou que a categoria decidiu ampliar as mobilizações para chamar atenção da população e pressionar a prefeitura a apresentar respostas concretas para as demandas da Educação.

Segundo ele, os trabalhadores também pretendem participar de eventos públicos e atividades na cidade para informar a população sobre a situação enfrentada pelos profissionais da rede municipal.

Durante as discussões da assembleia, representantes da categoria denunciaram ainda sobrecarga de trabalho, falta de valorização profissional e dificuldades enfrentadas diariamente dentro das unidades escolares.

Apesar do clima de insatisfação, a mobilização já trouxe um recuo por parte da administração municipal. Após pressão dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Educação voltou atrás na decisão de realizar a reposição de uma paralisação no sábado anterior ao Dia das Mães. A atividade foi remarcada para o dia 23 de maio.

Para o sindicato, a mudança representou uma conquista importante para os trabalhadores e reforçou a necessidade de que decisões relacionadas ao calendário escolar sejam construídas de forma coletiva e com diálogo entre gestão e servidores.

Mesmo sem anunciar oficialmente uma greve neste momento, a categoria segue em estado de mobilização e não descarta novas paralisações caso as reivindicações continuem sem resposta. Os trabalhadores afirmam que a principal cobrança é por valorização profissional e melhores condições de trabalho para garantir mais qualidade no atendimento aos estudantes da rede municipal de Educação.

Postagem Anterior

STJD reduz punição de Dellatorre, mas atacante desfalca o Vila Nova contra o Goiás

Próxima Postagem

MPGO denuncia ginecologista por estupro de vulnerável contra 15 pacientes em Senador Canedo

Próxima Postagem
mpgo-denuncia-ginecologista-por-estupro-de-vulneravel-contra-15-pacientes-em-senador-canedo

MPGO denuncia ginecologista por estupro de vulnerável contra 15 pacientes em Senador Canedo

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.