• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Goiás tem superávit de US$ 205,6 milhões na balança comercial em fevereiro de 2026

Administrador Por Administrador
19 de março de 2026
Em Cidades
0
goias-tem-superavit-de-us$-205,6-milhoes-na-balanca-comercial-em-fevereiro-de-2026

Goiás tem superávit de US$ 205,6 milhões na balança comercial em fevereiro de 2026

0
AÇÕES
14
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Goiás manteve o desempenho positivo em sua balança comercial no mês de fevereiro de 2026. O Estado registrou superávit de US$ 205,6 milhões, resultado de US$ 698,2 milhões em exportações e US$ 492,6 milhões em importações. No cenário nacional, Goiás ocupou a 11ª posição no ranking das exportações brasileiras em fevereiro e a 10ª colocação entre os estados importadores. Os dados são da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

Entre os produtos mais exportados em fevereiro, o segmento de carnes foi o grande destaque, representando 32,56% do total das vendas estaduais, com variação positiva de 29,92% em relação ao mesmo mês de 2025. O setor foi liderado pelo item carnes bovinas (24,87%), seguido por aves (7,17%). Na sequência, aparecem o complexo soja, com 25,27% das exportações, as ferroligas (12,83%), os minérios de cobre (10,20%) e o ouro (4,36%), que apresentou crescimento de 80% em relação a 2025.

“O resultado de fevereiro reforça a solidez das relações comerciais de Goiás com o mercado externo. Somente neste mês, exportamos US$ 698 milhões e, mesmo diante das variações de mercado, o Estado segue apresentando um superávit consistente. Esse desempenho é resultado das políticas adotadas pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice-governador Daniel Vilela, aliado ao trabalho dos empresários que contribuem significativamente para o setor”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho.

Foto: Secom
 

Entre os países que figuram como principais compradores dos produtos goianos, a China manteve-se como o principal destino das exportações, representando 25,94% do total. Outros parceiros comerciais que se destacaram no mês foram os Estados Unidos (9,87%), Alemanha (5,69%), Vietnã (5,59%) e Espanha (5,26%). No ranking municipal, Rio Verde liderou as exportações, com US$ 109,6 milhões (15,70% do total). Completam a lista das principais cidades exportadoras Itumbiara (10,45%), Alto Horizonte (10,20%) e Mozarlândia (8,58%).

No que se refere às importações, Anápolis seguiu como o principal polo, sendo responsável por 48,35% do total adquirido pelo Estado no exterior, seguida por Catalão (24,52%) e Goiânia (13,05%). Entre os produtos mais importados, destacaram-se itens do setor farmacêutico e de saúde, como sangue humano e produtos imunológicos (26,26%) e medicamentos (10,93%), além de partes e acessórios para veículos automotores (12,55%).

Leia mais: Mensagens revelam encontros de Vorcaro com Hugo Motta

Postagem Anterior

EUA e Israel atacam centrais de gás do Irã, diz agência

Próxima Postagem

Deputada do PL faz blackface na Alesp para criticar Erika Hilton

Próxima Postagem
deputada-do-pl-faz-blackface-na-alesp-para-criticar-erika-hilton

Deputada do PL faz blackface na Alesp para criticar Erika Hilton

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.