Uma operação do Batalhão de Cães da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária fechou um laboratório clandestino em Anápolis que alterava a data de vencimento e fabricação de medicamentos, cosméticos, refrigerantes, cervejas e até e leite em pó destinados a bebês recém-nascidos.
O local funcionava em uma casa na Vila Nossa Senhora D’Abadia, onde os responsáveis montaram uma estrutura improvisada para adulterar itens com aparência comercial legítima. A Polícia desconfiou do local porque havia grande movimentação de caminhões. Na ação, os policiais e servidores da Vigilância Sanitária de Anápolis encontraram uma datadora industrial, equipamento usado para alterar datas nas embalagens.
Laboratório em condições insalubres
De acordo com as investigações, além de leite em pó voltado ao consumo de recém-nascidos, a quadrilha falsificava medicamentos, bebidas e itens de higiene pessoal que eram acondicionados como se fossem originais.
Segundo a Polícia Militar, a fraude dos materiais encontrados no local chega a R$ 500 mil. Além disso, o local estava em condições totalmente insalubres.
Um homem que disse realizar “apenas a reembalagem de produtos” foi preso.
O caso segue sob investigação para identificar toda a rede envolvida na produção e distribuição dos produtos falsificados. A polícia trabalha para mapear o alcance da operação e determinar se outros pontos de venda ou distribuição foram abastecidos por esse laboratório clandestino.
Leia mais: Delegado denuncia suposta tentativa de envenenamento dentro de delegacia em Aparecida de Goiânia










