Quatro crianças que viviam em situação de vulnerabilidade foram resgatadas na noite desta segunda-feira (2), após uma denúncia anônima. Policiais militares do 45º Batalhão da Polícia Militar (BPM) encontraram as crianças, de 2, 3, 4 e 5 anos, sozinhas e trancadas dentro de uma residência localizada no Residencial Pôr do Sol, bairro situado nas proximidades da GO-040, em Aparecida de Goiânia.
A equipe policial precisou romper o cadeado do portão para realizar o resgate. Uma das crianças havia pulado a janela da residência e se encontrava confinada no quintal. No interior do imóvel, além do cenário insalubre, os policiais constataram acúmulo excessivo de roupas sujas e a presença visível de ratos. As crianças também apresentavam higiene precária, com roupas sujas por necessidades fisiológicas.
Foto: Divulgação/ PMGO
Resgate de crianças
No atendimento, uma das crianças relatou sofrer violência física frequente pela mãe. Ao longo do dia, as crianças teriam se alimentado apenas de um pacote de bolacha, que foi jogado por cima do muro por vizinhos. Desde as 19h30 de ontem, equipes do 45º BPM, com apoio de agentes de inteligência do 2º CRPM, realizam buscas para localizar a mãe, de 30 anos., que não teve a identidade revelada.
As crianças, sendo duas meninas, estão sob os cuidados da bisavó, conforme orientação e com o aval do Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia.
Leia também: IML de Goiânia confirma por DNA que corpo é da corretora Daiane Alves Souza








