• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Xabi Alonso deixa o comando do Real Madrid; parte do elenco não se despede

Administrador Por Administrador
14 de janeiro de 2026
Em Esportes
0
xabi-alonso-deixa-o-comando-do-real-madrid;-parte-do-elenco-nao-se-despede

Xabi Alonso deixa o comando do Real Madrid; parte do elenco não se despede

0
AÇÕES
7
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira (12) a demissão do técnico Xabi Alonso, um dia após a derrota por 3 a 2 para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha. Anunciado em maio de 2025, o treinador espanhol permaneceu apenas meia temporada no comando da equipe principal.

Apesar de um início promissor na La Liga, o rendimento caiu nas últimas rodadas, aumentando a pressão sobre o trabalho do técnico.

Resultados de Xabi Alonso pesaram na decisão 
Além da perda da liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona, o Real acumulou resultados negativos na Champions League, com derrotas para Arsenal e Manchester City. A soma dos fatores levou a diretoria a optar pela troca no comando técnico.

Xabi Alonso deixa o clube na segunda colocação da La Liga e na sétima posição da fase de liga da Champions.

Silêncio de jogadores chama atenção
Após o anúncio oficial da demissão, diversos jogadores do Real Madrid utilizaram as redes sociais para se despedir de Xabi Alonso e agradecer pelo período de trabalho. No entanto, chamou atenção o silêncio de alguns nomes importantes do elenco. Vinicius Júnior e Éder Militão não se manifestaram publicamente sobre a saída do treinador, assim como Trent Alexander-Arnold, Ferland Mendy, Jude Bellingham, Franco Mastantuono e Brahim Díaz.

Apesar do silêncio de parte do elenco, Kylian Mbappé usou as redes sociais para se despedir de Xabi Alonso. O atacante agradeceu ao treinador pelo período de trabalho no Real Madrid, destacou o profissionalismo do técnico e desejou sucesso na sequência da carreira. A manifestação do francês contrastou com a ausência de mensagens de outros jogadores e reforçou a divisão de posturas dentro do elenco após a demissão do comandante espanhol.

Enquanto isso, o Real Madrid agiu rapidamente e anunciou Álvaro Arbeloa, até então técnico do Castilla, como novo comandante da equipe principal. A diretoria espera que a mudança traga estabilidade ao elenco e recolocação do clube na briga direta por títulos na sequência da temporada.

Leia mais: Barcelona x Real Madrid: horário, onde assistir e detalhes da final da Supercopa

Postagem Anterior

Arbitragem definida para a 2ª rodada do Goianão 2026

Próxima Postagem

Silêncio de Tarcísio sobre Flávio não é falta de apoio, mas ação estratégica

Próxima Postagem
silencio-de-tarcisio-sobre-flavio-nao-e-falta-de-apoio,-mas-acao-estrategica

Silêncio de Tarcísio sobre Flávio não é falta de apoio, mas ação estratégica

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.