• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Lourenço destaca grandeza do Goiás frente ao rival e Luizão projeta redenção na Serrinha

Administrador Por Administrador
8 de janeiro de 2026
Em Esportes
0
lourenco-destaca-grandeza-do-goias-frente-ao-rival-e-luizao-projeta-redencao-na-serrinha

Lourenço destaca grandeza do Goiás frente ao rival e Luizão projeta redenção na Serrinha

0
AÇÕES
3
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A segunda-feira (5) foi marcada por declarações fortes e projeções ambiciosas no CT Edmo Pinheiro, com as apresentações oficiais de dois novos jogadores para a temporada de 2026. O volante Lourenço, de 28 anos, retornou ao futebol goiano sob forte holofote devido à sua passagem anterior pelo Vila Nova. Ao vestir a camisa esmeraldina, o jogador não fugiu das polêmicas sobre à troca de rivais e adotou um tom de sinceridade absoluta sobre o novo desafio. Para Lourenço, o profissionalismo está acima da rivalidade histórica, mas o atleta fez questão de exaltar o novo clube ao afirmar categoricamente que o Goiás possui mais peso histórico, uma camisa mais pesada e a maior torcida do estado. 

Leia também: Dalberson encaminha acerto, Átila retorna às origens e base tropeça

Receita para a longevidade
Minimizando qualquer pressão externa por ter defendido as cores do rival colorado, Lourenço tratou o assunto com a naturalidade de quem entende o funcionamento da indústria do futebol. “Minha pressão é ajudar meu grupo e a minha família. Sou profissional e hoje defendo outras cores com a convicção de que estou em um gigante que me dá todas as condições para buscar o topo”, pontuou o volante. 

Questionado sobre o segredo para manter uma sequência de jogos sem lesões graves, Lourenço detalhou sua rotina disciplinada. O volante traz consigo uma “cartilha” rigorosa de cuidados extracampo, que inclui monitoramento constante da alimentação, qualidade do sono e períodos de descanso ativo. Para ele, o sucesso no gramado é um reflexo direto do que é feito fora dele. “Sempre me cuido tanto no clube quanto em casa. Manter essa linha de treino e descanso é o que me garante estar jogando sempre. Pretendo manter essa mesma pegada aqui na Serrinha para retribuir a confiança da diretoria e da comissão técnica”, afirmou o jogador, que já se coloca como um dos líderes silenciosos deste início de pré-temporada.

O desafio dos portões fechados
Um ponto de lamentação para o novo volante é a ausência do público na estreia do Campeonato Goiano. Devido a punições sofridas pelo clube no ano anterior, o Goiás enfrentará o Goiatuba, no dia 11 de janeiro, com portões fechados. Para um jogador que acaba de chegar e deseja sentir o calor da massa esmeraldina, a situação é frustrante.

Lourenço destacou que todo atleta sonha em estrear com o apoio da torcida, que funciona como o combustível necessário para superar os momentos de cansaço durante os 90 minutos. “É uma pena não ter nossa torcida ao lado logo de cara, apoiando e empurrando o time, mas vamos trabalhar dobrado para que, quando eles puderem voltar, encontrem um time já vitorioso e bem estruturado”, projetou.

Ao lado de Lourenço, quem também concedeu sua primeira entrevista oficial foi o zagueiro Luizão. O defensor chega à Serrinha por empréstimo junto ao Santos, com a missão clara de resgatar o futebol de alto nível que o transformou em uma das revelações do Grêmio Novorizontino em 2024. Luizão admitiu de forma autocrítica que a passagem pela Vila Belmiro não rendeu a sequência esperada, mas classificou o período como uma experiência de muito aprendizado tático e amadurecimento psicológico.

Para o zagueiro, o Goiás representa a plataforma ideal para uma retomada de protagonismo. Ele revelou que a presença do diretor de futebol Michel Alves foi o diferencial para o acerto, uma vez que ambos trabalharam juntos no interior paulista. “Quando o Michel me ligou, fiquei muito honrado. Representar o Goiás é algo grande, é uma camisa pesada e venho com o intuito de reconquistar o meu melhor futebol”, concluiu o defensor.

Postagem Anterior

Dalberson encaminha acerto, Átila retorna às origens e base tropeça

Próxima Postagem

Marcão ex-Goiás e Atlético-GO reforça o ataque da Aparecidense aos 40 anos

Próxima Postagem
marcao-ex-goias-e-atletico-go-reforca-o-ataque-da-aparecidense-aos-40-anos

Marcão ex-Goiás e Atlético-GO reforça o ataque da Aparecidense aos 40 anos

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.