Um grave acidente de trânsito deixou 18 pessoas feridas e uma morta na manhã desta quinta-feira (1º), na rodovia GO-507, no trecho que liga Rio Quente ao bairro Esplanada, no sul de Goiás.
Uma caminhonete que transportava 18 pessoas saiu da pista e capotou. De acordo com informações preliminares, a maioria dos ocupantes era jovem e parte deles estava sendo transportada na carroceria do veículo, o que pode ter agravado a gravidade das lesões.
O socorro mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Caldas Novas e Rio Quente.
Balanço das vítimas
11 feridos foram levados por equipes de resgate para o Hospital de Rio Quente
5 feridos foram encaminhados à UPA de Caldas Novas
2 vítimas deram entrada no Hospital Municipal de Rio Quente por meios próprios
1 óbito foi confirmado no Hospital de Rio Quente
Atuação dos bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 7h05. Quando as equipes chegaram ao local, o Samu já havia socorrido e transportado as vítimas em estado mais grave.
Uma das vítimas atendidas pelos bombeiros era um adolescente de 17 anos, que estava consciente e orientado, com escoriações, corte na boca e suspeita de fratura no membro inferior esquerdo.
Foto: Divulgação
Os bombeiros realizaram sinalização da via, segurança do local e varredura na área, para verificar a existência de outras possíveis vítimas, mas ninguém mais foi encontrado.
Ainda conforme relato de uma testemunha que trafegava logo atrás da caminhonete, os ocupantes do veículo estariam sob efeito de bebida alcoólica. A informação será apurada pelas autoridades.
A Polícia Rodoviária e demais órgãos competentes investigam as causas do acidente.










