Um motorista de caminhão foi flagrado com quase 13 mil comprimidos de anfetamina, popularmente conhecidos como rebite, durante fiscalização da PRF realizada na manhã desta quinta-feira (11), no km 67 da BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás.
Durante a abordagem, o condutor, de 37 anos, informou que havia saído de Belém (PA) com destino a Uberlândia (MG) e que retornava sem carga de alimentos. No veículo também estavam dois passageiros, de 17 e 45 anos.
Na inspeção da cabine, os policiais encontraram mochilas e, em uma delas, localizaram 15 cartelas de comprimidos de anfetamina. Em seguida, no compartimento de ferramentas do caminhão, foram encontrados dois pacotes envolvidos em sacos plásticos, contendo mais comprimidos da mesma substância. Ao todo, a apreensão somou quase 12.990 mil comprimidos de rebite.
R$ 500 para transportar rebite
Ao todo, foram apreendidos 12.990 comprimidos.(Imagem: PRF)
Questionado, o motorista confessou que transportava a droga de Araguaína (TO) para Anápolis (GO) e que receberia R$ 500 pelo transporte. Ele afirmou ainda que os passageiros não tinham conhecimento do material ilícito e que a proposta teria sido feita por outro caminhoneiro.
O condutor, o veículo e toda a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Leia mais: Em fuga, motorista é preso com mais de 100 kg de drogas na BR-060 em Rio Verde








