newsgyn
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Login
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
newsgyn
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Virgínia e Zé Felipe precisam dar aula à esquerda de como separar

Administrador Por Administrador
14 de novembro de 2025
Em Política
A A
virginia-e-ze-felipe-precisam-dar-aula-a-esquerda-de-como-separar

Virgínia e Zé Felipe precisam dar aula à esquerda de como separar

A frase do ano é do cantor Zé Felipe, filho de Leonardo. Perguntado sobre a divisão depois após se separar da influencer e apresentadora Virgínia Fonseca, namorada do jogador Vini Jr., respondeu que quem deve cuidar disso é quem entende de Direito, o advogado: “Eu parei na sétima série, a Virgínia acabou o ensino médio na empurrada”. O goiano perdeu a companheira, ganhou uma ainda melhor e mostrou que não entende só de mulher, mas também de sobrevivência: o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz com a República ouvindo esquerdistas a respeito de combate à violência? Esse pessoal parou antes da sétima série em relação a segurança pública, não alcança o ensino médio nem empurrando o País ladeira abaixo.

O antecessor de Lula 1, Fernando Henrique Cardoso, analisou em livro que existe a galera de ir atrás de voto e a de governar, quem serve para a campanha não necessariamente será útil no governo. Por isso, o presidente tomou posse no 3º mandato ao mesmo tempo em que embarcou numa roda-gigante. Olha-se e ele está no alto, acenando rumo a um ótimo desempenho que lhe garanta a reeleição. Pisca-se. Olha-se novamente e já está lá embaixo, brigando com os índices das pesquisas. Essa montanha-russa é insuportável até para um maníaco do parque, quanto mais para um octogenário. A solução é o presidente ouvir menos a companheirada e mais o filho de Leonardo: esquerdista não entende de segurança pública porque seu lado é sempre o do malfeitor, considerado por ele uma vítima da sociedade.

Lula já pensou assim. Não pensa mais. Mudou. Só que é tanto petista, psolista, índio, quilombola, socialista, sociólogo, militante, natureba na sua cabeça o dia inteiro que acaba cometendo ato-falho. Foi o caso da frase que o está derrubando nos levantamentos dos institutos de aferição de popularidade: “Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”. Lula já achou isso. Não acha mais. Mudou. Só que… não. O contexto quem faz são os amigos, o presidente apenas o repete como autômato. Esse é um ângulo. No outro está o Centrão, com outras figuras execráveis recém-transformadas em lulistas fanáticos, até porque quem compreende o ladrão que rouba um celular para garantir a cervejinha da noite muito mais motivos terá para entender quem adere em troca de um ministério ou da diretoria de um banco público.

Presidente refém da companheirada

O presidente estaria refém de seus próximos? Se sim, mais uma vez. Se não, pela primeira vez. Nos episódios em que os esquerdistas são consultados sobre o combate à criminalidade, surge logo a rima com desigualdade. Querem nem saber se alguém que vive do comércio de drogas tem recuperação – na verdade, não tem, e eventual exceção só confirma a regra. Esse gargalo de fundamentação real continua tragando um sujeito experimentado igual a Lula. Nesse particular, o chefe do Executivo federal é menos feliz em suas declarações que qualquer de seus auxiliares, eméritos boquirrotos de frases feitas passando pano para marginal.

Todos os opositores de Lula conhecem essa sua fraqueza e o fustigam acerca do tema. Dos governadores pré-candidatos a presidente ou a vice, 100% investiram na guerra às drogas, no endurecimento das patrulhas e no discurso áspero. O petista não consegue se livrar dessa maldição que acompanha os socialistas, o de considerar o criminoso no mesmo circuito que o dramaturgo alemão Bertolt Brecht, que considerava muito mais bandido um banqueiro que um assaltante de banco.

Quem estudou mais foi à 7ª

Lula estudou até a 4ª série primária. Zé Felipe, até a 7ª. Mas não é por isso que o cantor expeliu a frase do ano e o presidente vira e mexe está soltando pérolas sem quebrar a ostra: seu entrave é ser de esquerda. E o da esquerda é viver perigosamente na contramão da lei.

Libertar todos os presos, acabar com a PM, legalizar as drogas…
Como seria o Brasil se a esquerda mandasse nos Três Poderes, na imprensa, nas igrejas e na sociedade? Não que ainda não mandem, mas seria esquisito se fosse possível fazer com o Brasil tudo o que quisessem os socialistas, petistas, comunistas, esquerdistas ou qualquer apelido que se dê ao pessoal atualmente no Palácio do Planalto.

Foto: Foto Bruno Peres/ ABr
Drogas? Legalizariam todas, inclusive a cocaína e seu subproduto mais letal, o crack.

Religião? A esquerda vai de ateus a católicos da Pastoral da Terra, de judeus a evangélicos do 3º Comando Puro, a facção que se desligou do Comando Vermelho e o enfrenta – foi para apartar uma briga dos dois ajuntamentos criminosos que as Polícias do Rio de Janeiro invadiram os complexos do Alemão e da Penha, onde foram recebidas por 400 bandidos armados de fuzil e drones atiradores de granada.

Economia? Tributar quem tiver a ousadia de abrir um negócio para gerar emprego, pois não se pode aceitar impunemente a exploração da mais-valia. Combater o desemprego distribuindo bolsas e mantendo dezenas de outros programas sociais, para atingir a meta da estratégia 80/20, 80% de inscritos no Cadastro Único e 20% trabalhando para sustentar o Brasil. Se você achar que já estamos vivendo essa realidade, você é um bolsonarista e merece ficar 17 anos na Papuda.

Política carcerária? Libertar todos os detentos, menos os do 8 de Janeiro, pois não há maior prisão que ter de acordar cedo, trabalhar, voltar para casa e dormir para acordar cedo no dia seguinte e voltar a trabalhar. O ócio remunerado pelo governo é o objetivo a ser atingido.

Propriedade? É um roubo. Todos os bens duráveis devem ser do Estado.

Você acha que há aqui algum exagero? Leia os livros e estatutos dos partidos e das organizações que estão até com pastas na Esplanada dos Ministérios. Esse é um dos problemas para o presidente Lula resolver, caso queira. 

 

CompartilhadoTweetEnviarEnviar
Postagem Anterior

Busca por partidos menores cresce com desafios na eleição de deputados

Próxima Postagem

Homem em surto armado mobiliza operação do BOPE em Goiânia

Administrador

Administrador

Biografica do Autor

Leia Também

michelle-bolsonaro-divulga-carta-escrita-por-bolsonaro
Política

Michelle Bolsonaro divulga carta escrita por Bolsonaro

7 de fevereiro de 2026
entidades-pedem-que-lula-vete-licenca-compensatoria-no-congresso-e-alertam-para-novo-penduricalho-extra-teto
Política

Entidades pedem que Lula vete licença compensatória no Congresso e alertam para novo penduricalho extra-teto

6 de fevereiro de 2026
lula-pressiona-congresso-por-pec-da-seguranca
Política

Lula pressiona Congresso por PEC da Segurança

6 de fevereiro de 2026
Próxima Postagem
homem-em-surto-armado-mobiliza-operacao-do-bope-em-goiania

Homem em surto armado mobiliza operação do BOPE em Goiânia

Mais Notícias

lakers-x-warriors:-horario,-onde-assistir-e-o-que-esperar-do-duelo-na-nba

Lakers x Warriors: horário, onde assistir e o que esperar do duelo na NBA

7 de fevereiro de 2026

O Los Angeles Lakers enfrenta o Golden State Warriors neste sábado (7), às 22h30 (horário de Brasília), em mais um...

gui-santos-brilha-no-clutch-e-comanda-vitoria-dos-warriors-sobre-os-suns

Gui Santos brilha no clutch e comanda vitória dos Warriors sobre os Suns

7 de fevereiro de 2026

O brasiliense Gui Santos vive um momento mágico na NBA. Na noite desta quinta-feira (5), o ala assumiu a responsabilidade...

cbf-estuda-reduzir-numero-de-rebaixados-e-acessos-no-brasileirao-2027

CBF estuda reduzir número de rebaixados e acessos no Brasileirão 2027

7 de fevereiro de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu o primeiro passo para uma das mudanças mais significativas no regulamento do Campeonato...

homicidio-em-luziania-leva-mp-a-denunciar-acusado-pela-morte-de-filho-de-vereador

Homicídio em Luziânia leva MP a denunciar acusado pela morte de filho de vereador

7 de fevereiro de 2026

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Luziânia, apresentou denúncia contra um homem...

newsgyn

© 2025 Newsgyn Portal de Notícias - contato@newsgyn.com.br

Navegue

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Siga-nos

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2025 Newsgyn Portal de Notícias - contato@newsgyn.com.br

Bem vindo de volta!

Entrar na conta

Senha esquecida?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Conecte-se

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Conecte-se