O Paris Saint-Germain (PSG) recebe o Bayern de Munique nesta terça-feira (4), às 17h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris, pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2025/26. O confronto é um dos mais aguardados da rodada, reunindo duas das equipes mais poderosas da Europa em um jogo que pode redefinir o rumo do Grupo E.
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Space, na TV fechada, e também pelo serviço de streaming HBO Max, que exibe todos os jogos da competição de forma exclusiva no Brasil.
Tanto o PSG como Bayern chegam à 4ª rodada com aproveitamento perfeito: três jogos, três vitórias, nenhum tropeço. O PSG lidera o grupo no saldo de gols, enquanto o Bayern está logo atrás, à espreita de uma oportunidade de ultrapassar o rival. Assim, o jogo desta terça-feira tem duplo peso: além dos três pontos em si, vale uma posição de vantagem no grupo — e decidir o primeiro lugar pode fazer diferença na fase de mata-mata.
Atual campeão europeu, o PSG leva vantagem mínima sobre o time alemão. Ambos venceram os três jogos e têm saldo de dez gols, mas a equipe francesa marcou um a mais (13 contra 12). Os donos da casa contam com o atual Bola de Ouro, Ousmane Dembélé, para manter a boa fase ofensiva. Mas o técnico Luis Enrique se preocupa com a recuperação gradual do seu camisa 10, que está retornando de lesão.
Contexto das equipes
O PSG chega com confiança. Sob comando de Luis Enrique, o clube francês vive uma fase de bons resultados no campeonato nacional, além da campanha sólida na Champions. A equipe reformulou parte do elenco após a saída de destaques e agora aposta em novas peças para manter o nível de competitividade. O goleiro Donnarumma e os defensores Marquinhos e Nuno Mendes são nomes de peso que sustentam a retaguarda, enquanto no ataque o coletivo vem sendo mais atuante.
O Bayern de Munique, por sua vez, sob o comando de Thomas Tuchel, segue firme na Champions até aqui. O atacante inglês Harry Kane, autor de impressionantes 22 gols em 15 jogos na temporada. Curiosamente, o PSG foi o último time a vencer a equipe alemã, com o 2 a 0 pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, em julho. Na volta às competições, já na temporada atual, o Bayern enfileirou 15 vitórias seguidas, melhor início com sobra de um clube das cinco principais ligas europeias.
O que está em jogo
Com ambas as equipes em situação relativamente confortável para avançar, o jogo assume um caráter além dos três pontos: trata-se de quem vai comandar o grupo. O primeiro lugar oferece vantagens como decidir em casa na fase a eliminar, além de moral e prestígio que reforçam a confiança da torcida e dos jogadores. Para o PSG, é também a chance de afirmar que o projeto de alta competitividade europeia vai além da dependência de estrelas individuais. Já para o Bayern, uma vitória fora de casa representaria uma sinalização de poder e domínio fora da Alemanha.
Prováveis escalações
PSG: Chevalier; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, Zaire-Emery e João Neves; Kvaratskhelia, Dembélé e Barcola.
Técnico: Luis Enrique.
Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Upamecano, Tah e Bischof; Kimmich, Pavlovic e Olise; Nicolas Jackson, Harrt Kane e Luis Diaz.
Técnico: Vincent Kompany.
Leia mais: PSG tem quatro desfalques importantes para encarar o Barcelona pela Champions League
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.










