O Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a partida ficou marcada pelo menor público do Tricolor no Maracanã na Série A desde novembro de 2021. Apenas 11.655 pagantes (12.780 presentes) acompanharam a vitória na noite desta quarta-feira.
Baixa presença de torcedores marca jogo do Fluminense
O público reduzido pode ter sido impactado pelo clima na cidade. Um dia antes da partida, o Rio de Janeiro registrou uma megaoperação policial contra o tráfico de drogas, que deixou mais de 120 mortos. O cenário de insegurança pode ter afastado parte dos torcedores do estádio.
A última vez que o Fluminense teve um público menor em jogo de Série A foi em novembro de 2021, quando venceu o Palmeiras por 2 a 1, pela 32ª rodada. Naquele jogo, apenas 7.680 pagantes (7.969 presentes) estiveram no Maracanã — público limitado por restrições da pandemia de Covid-19, já que somente 20 mil ingressos foram disponibilizados.
O terceiro pior público recente do Fluminense no Maracanã aconteceu em 2023, na derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, pela nona rodada do Brasileirão. Na ocasião, o público foi de 14.485 torcedores (13.446 pagantes).
Fluminense volta ao G-6 do Brasileirão
Apesar dos números baixos nas arquibancadas, o resultado foi positivo em campo. Com a vitória, o Fluminense chegou a 47 pontos e ultrapassou o Botafogo, entrando novamente no G-6, zona de classificação para a Copa Libertadores. O Tricolor tem a mesma pontuação do rival, mas leva vantagem no número de vitórias.











