Um áudio vazado no início da transmissão da sessão da Câmara Municipal de Goiânia da última quinta-feira (23) registrou o momento em que, sem perceber que o microfone estava aberto, o vice-presidente da Casa, vereador Anselmo Pereira (MDB), criticou o pedido do prefeito Sandro Mabel (UB) para poder fazer mais uma viagem internacional na próxima semana. Após o caso ser noticiado pela imprensa, a TV Câmara de Goiânia retirou do ar o vídeo da transmissão de toda a atividade parlamentar do dia 23 de outubro.
No início da transmissão, antes do começo da sessão ordinária do plenário, Anselmo Pereira criticou mais um pedido de autorização para sair do País enviado por Mabel à Câmara. “Não é só a viagem não. Tem que aprovar o Refis. Não estou preocupado com essas viagens do prefeito. Que ele vá para a p… que p… Quem viaja não sou eu. Todo dia ele está viajando. […] Vou arranjar umas viagens agora, eu, Rose [Cruvinel (UB), vereadora da base de Mabel] e uma tropa. E uma tropa!”
Acesse também: Como fica o PL goiano diante do silêncio de Bolsonaro sobre eleições de 2026
Em seguida, uma voz de um homem não identificado, que conversava com Anselmo na mesa diretora do plenário, diz, aos risos: “Não me deixa de fora não”. Na fala vazada de Anselmo, que não percebeu que o microfone estava aberto, o vice-presidente da Câmara de Goiânia se mostrou mais preocupado com a aprovação do Refis, que permite a renegociação de dívidas junto ao Paço Municipal.
Prefeito Sandro Mabel realizou um pedido à Câmara para mais uma viagem internacional e foi criticado pelo vereador Anselmo Pereira – (Foto: Divulgação)
As falas foram captadas ao vivo, momentos antes do início da sessão ordinária, que ocorreria a partir das 9h, e ficaram no ar apenas por alguns instantes no canal do YouTube da Câmara. Após a divulgação dos áudios, a TV Câmara tirou do ar o vídeo transmitido ao vivo na quinta-feira e disponibilizou no YouTube apenas a gravação da sessão plenária, mas retirou o trecho que continha o vazamento do áudio do vice-presidente da Casa.
Ao comentar o caso, Anselmo afirmou que continua na base aliada do prefeito Sandro Mabel. (Especial para O HOJE)









