O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido, nesta segunda-feira (13), pelo Papa Leão XIV no Vaticano, em Roma. A audiência foi confirmada no último sábado (11) pelo serviço de imprensa da Santa Sé e pelo governo federal, e marcará o primeiro encontro entre Lula e o novo pontífice desde sua eleição para o comando da Igreja Católica.
A reunião acontece enquanto o presidente participa do Fórum Mundial da Alimentação, organizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Além disso, Lula também integra uma reunião presencial do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa lançada pelo G20 sob liderança do Brasil.
Leia mais: Lula diz que Brasil era governado por uma “tranqueira” em referência a Bolsonaro
Esta é a quarta vez que Lula se reúne com um papa desde o início de sua trajetória política. Ao longo de seus mandatos, o presidente já foi recebido por João Paulo II, Bento XVI e Francisco. Lula já se encontra na Itália e deve retornar ao Brasil ainda na noite desta segunda-feira, após concluir a série de compromissos diplomáticos e multilaterais previstos na agenda.