• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Aava Santiago articula ações integradas para reforçar segurança e revitalizar o Centro de Goiânia

Administrador Por Administrador
7 de outubro de 2025
Em Cidades
0
aava-santiago-articula-acoes-integradas-para-reforcar-seguranca-e-revitalizar-o-centro-de-goiania

Aava Santiago articula ações integradas para reforçar segurança e revitalizar o Centro de Goiânia

0
AÇÕES
9
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Representantes das forças de segurança, comerciantes e ambulantes do Setor de Entretenimento do Centro de Goiânia participaram, nesta segunda-feira (6), de uma reunião no Paço Municipal convocada pela vereadora Aava Santiago (PSDB). O encontro teve como objetivo discutir ações integradas de segurança e organização urbana, dentro do processo de revitalização do Centro e da execução da Lei do Ocupa o Centro.

Durante a reunião, estiveram presentes membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar de Goiás, além de representantes da Rua 8, Rua do Lazer, Rua 24 e outros pontos do setor central. O encontro consolidou um espaço de diálogo entre o poder público e os trabalhadores que atuam diariamente na região, com foco na reocupação ordenada, iluminada e segura do Centro.

Entre os presentes estavam o comandante da GCM, Gustavo Toledo; o diretor do Sistema de Defesa Social e assessor do GGIM, Wagner Wesley Beltrão; o gerente de Articulação e Integração de Ações de Segurança e Defesa, Aguimar Andrade; e o tenente-coronel Johnathan Tarley, comandante do BPM Terminal da PM. Os comerciantes Heitor Vilela, Victor Hugo, Áureo Rosa, Gustavo Henrique e Ehla Fernandes apresentaram sugestões e demandas sobre o funcionamento e a segurança da região.

Como encaminhamento, o GGIM ficou responsável por elaborar um diagnóstico das urgências do Setor Central, integrando diferentes pastas municipais — entre elas, a Secretaria de Eficiência, a AMMA e a Seinfra — para construir um plano conjunto de requalificação urbana. Também será criado um cadastro unificado de ambulantes, facilitando a fiscalização e o ordenamento dos espaços públicos.

A Polícia Militar comprometeu-se a adotar um protocolo comum de rondas noturnas e ampliar a presença ostensiva nas Ruas 8 e 24, além da Rua do Lazer. Também serão instalados pontos fixos de apoio nos quiosques, com o objetivo de reforçar a sensação de segurança.

A vereadora destacou o avanço das ações de iluminação pública promovidas nas últimas semanas. Todos os becos da Rua do Lazer receberam nova iluminação e tiveram as antigas lâmpadas substituídas. Segundo Aava, o plano será gradualmente expandido para outras vias centrais, valorizando a arquitetura original e incentivando o uso dos espaços à noite.

Aava também apresentou o projeto do “Botão do Pânico do Centro”, que permitirá o acionamento direto das forças de segurança em casos de emergência. A proposta foi acolhida pelas instituições presentes e será incorporada ao conjunto de medidas preventivas.

A parlamentar reforçou que a segurança do Centro depende da integração entre poder público e sociedade civil, com ações que unam urbanismo, cultura e convivência. “O Centro é o coração de Goiânia, e garantir sua segurança é preservar o espaço de convivência, cultura e trabalho”, afirmou.

A reunião marcou mais uma etapa da articulação entre o Legislativo e as forças de segurança na implementação de políticas voltadas à revitalização do Centro, com base na corresponsabilidade entre Estado e comunidade.

Postagem Anterior

Viviane Vaz encerra projeto “Canta Músicas Goianas” com show na Cidade de Goiás

Próxima Postagem

Conselho de Ética pauta punições a deputados por obstrução do plenário da Câmara

Próxima Postagem
conselho-de-etica-pauta-punicoes-a-deputados-por-obstrucao-do-plenario-da-camara

Conselho de Ética pauta punições a deputados por obstrução do plenário da Câmara

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.