Nesta terça-feira (07/10), a rodada de número 31 do Campeonato Brasileiro Série B se inicia. Na reta final da segunda divisão, as equipes se movimentam para estabelecer suas posições nas últimas batalhas do torneio. Alguns projetam um futuro na elite do futebol brasileiro, outros se movimentam para um possível cenário de rebaixamento, e já outros parecem se manter no meio de tabela e aguardam o ano que vem para uma nova chance.
O Vila Nova parece se encontrar nessa terceira opção. A sequência de oito jogos sem vencer colocou a equipe de Umberto Louzer na 13ª colocação com 39 pontos adquiridos, como consequência se afastando cada vez mais da briga pelo acesso. O próximo capítulo da jornada do Tigrão será em Minas Gerais, contra o América-MG. A partida será nesta quarta-feira (08/10), com o apito inicial às 21h30, horário de Brasília, na Arena Independência. A transmissão oficial da partida pode ser acessada por meio da assinatura do Disney +.
O técnico do Colorado, Umberto Louzer falou sobre a preparação do time para enfrentar o Coelho. Segundo ele, essa semana de treinamentos foi mais importante para fixar nos atletas algumas ideias e conceitos que ele procura implementar na equipe. Haja vista que esse será apenas o segundo jogo que Louzer estará na beira do gramado comandando o Vila Nova. Na rodada passada, o Vila Nova empatou com o Criciúma em 1 a 1 no OBA.
“Nessa semana procuramos dar um foco em certos aspectos de evolução, tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva. Tivemos uma semana aberta, com seis dias de trabalho, seis sessões de trabalho, usamos esse período para trabalhar e desenvolver, fazer com que os atletas compreendam o mais rápido possível essas novas ideias. No jogo passado já tivemos amostras positivas do que executamos e trabalhamos. Agora queremos levar isso para campo, e assim termos mais constância, consistência, e fazer isso por mais tempo”, destacou o treinador.
Sobre o time do América, Umberto Louzer deixou claro que espera um jogo duro no território adversário, por se tratar de uma equipe que vem evoluindo e apresentando resultados recentes positivos. Vale ressaltar que o América-MG se encontra em uma posição parecida com a do Vila Nova. O time se encontra em 14º, com 36 pontos somados até aqui.
“É uma equipe que vem crescendo, com bons valores. Com a chegada do Valentim houve uma melhora de performance e resultado, vem de uma vitória fora de casa. Então esse será mais um desafio para nós. Sem a bola vamos tirar o conforto do adversário, marcar forte, se impor para cima deles, mesmo jogando fora de casa. Com a bola vamos lutar até o fim com esse ímpeto de vitória, pois é algo que escapou das nossas mãos na última rodada”, afirma o técnico Umberto Louzer.
Escalações
América-MG: Gustavo; Ricardo Silva, Emerson e Lucão; Maguinho, Kauã Diniz, Felipe Amaral, Titi Ortíz (Fabinho), Yago Souza e Paulinho; Willian Bigode.
Vila Nova: Halls; Pedro Romano, Tiago, Walisson Maia e Willian Formiga; João Vieira, Ralf e Igor Henrique; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.
Arbitragem
A arbitragem do duelo fica com o cearense Leo Simão Holanda, auxiliado por Anderson da Silva Rodrigues e Yuri Rodrigues Cunha, do mesmo estado. O VAR da partida será comandado por Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina.
Leia mais: Atlético-GO goleia Athletico-PR e fica a 3 pontos do G4