• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Goiás inicia força-tarefa para combater falsificação de bebidas

Administrador Por Administrador
3 de outubro de 2025
Em Cidades
0
goias-inicia-forca-tarefa-para-combater-falsificacao-de-bebidas

Goiás inicia força-tarefa para combater falsificação de bebidas

0
AÇÕES
12
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O Governo de Goiás lançou nesta quinta-feira (2) uma operação integrada para fiscalizar e coibir a falsificação de bebidas em todo o estado, com início em Goiânia. A ação reúne em uma força-tarefa as polícias Civil, Militar e Científica, o Procon Goiás e a Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES). A medida, determinada pelo governador Ronaldo Caiado, visa principalmente proteger a saúde da população e garantir a procedência dos produtos comercializados.

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, destacou que a integração entre os órgãos é fundamental para prevenir crimes. “O segredo do sucesso da segurança pública em Goiás está na nossa capacidade de agir antes que o problema se instale. Trabalhamos com inteligência, planejamento e união das forças. Essa força-tarefa demonstra que o Estado não espera o crime acontecer: estamos sempre um passo à frente para proteger vidas e preservar a tranquilidade da sociedade goiana”, afirmou.

O secretário de Saúde, Rasível Santos, reforçou que a Vigilância Sanitária atuará junto aos demais órgãos para inspecionar bares e distribuidoras, verificar a origem das bebidas e checar se os produtos são rastreáveis e seguros. Até a conclusão da fiscalização, ele orienta a população a evitar o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente destiladas. “Estamos capacitando profissionais de saúde para atender possíveis casos de intoxicação por metanol. A SES emitiu nota técnica e atualizou protocolos para garantir atendimento rápido e eficaz”, disse.

Riscos à saúde e orientações à população
O metanol, álcool incolor e altamente tóxico, é usado na indústria como solvente e combustível, mas pequenas doses podem causar cegueira irreversível ou até a morte. Entre os sintomas de intoxicação estão náuseas, vômitos, dor abdominal, confusão mental, alterações visuais e convulsões. Em caso de ingestão ou contato suspeito, é essencial buscar atendimento médico imediato. O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) funciona 24 horas, inclusive feriados, pelos números 0800 646 4350 (estadual) ou 0800 722 6001 (nacional).

Postagem Anterior

Vila Nova x Criciúma: horário, onde assistir e arbitragem

Próxima Postagem

Cuidado com idosos vira negócio bilionário no Brasil

Próxima Postagem
cuidado-com-idosos-vira-negocio-bilionario-no-brasil

Cuidado com idosos vira negócio bilionário no Brasil

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.