O Vila Nova se encaminha para o capítulo de número 30 do Campeonato Brasileiro Série B. De volta aos seus domínios, o Colorado enfrenta o Criciúma no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O embate será nesta quinta-feira (2), a partir das 21h30, horário de Brasília. Como de praxe na Série B, a transmissão oficial do duelo pode ser acessada por meio da assinatura do Disney +.
Vila Nova
A princípio, a grande novidade do time da casa para o confronto será a presença de um rosto na beira do gramado. O técnico Umberto Louzer foi apresentado oficialmente pelo Vila Nova na tarde desta terça-feira (30/09). O novo comandante foi anunciado após o Tigrão registrar a marca de seis jogos sem vencer com Paulo Turra, o que colocou o Vila na posição que se encontra. Com o empate em 1 a 1 contra o Novorizontino no último domingo (28/09), o Colorado fechou a rodada em 13º, com 38 pontos adquiridos. Dessa forma, o time está a 10 pontos da zona de acesso, e a oito do rebaixamento.
Sobre o elenco, Umberto Louzer terá à sua disposição o lateral-esquerdo Higor, que não estava presente na última rodada por suspensão. Entretanto, o Vila não contará com o zagueiro Thiago Pagnussat (um dos capitães do time), e o centroavante André Luís, ambos no departamento médico.
Com isso, espera-se que Louzer trabalhe com algumas mudanças no elenco titular do Vila Nova. Em sua primeira coletiva no comando técnico da equipe, o treinador deixou claro que pretende recuperar a confiança do grupo e da torcida ao longo do torneio.
Criciúma
O visitante, por sua vez, vive um momento completamente diferente do Vila Nova, e chega como favorito para conquistar a vitória na capital goiana. Enquanto o Tigrão briga para voltar ao G-8 do campeonato, o Criciúma busca voltar a liderança da Série B na próxima rodada. A equipe de Eduardo Baptista soma 49 pontos na competição, e chegou ao primeiro lugar da tabela após uma sequência de oito jogos de invencibilidade. Contudo, após uma derrota para o Paysandu por 4 a 2, o time foi ultrapassado pelo Coritiba e Goiás, ambos com 50 pontos.
Eduardo Baptista não contará com o lateral-esquerdo Felipinho, expulso na rodada anterior contra o Papão. No Departamento Médico encontram-se Heitor Roca, por uma cirurgia no joelho; Cauê, afastado por um procedimento no tendão de Aquiles; além de Kauã por uma lombalgia. Léo Naldi pode voltar à lista de relacionados após se recuperar de uma lesão na coxa.
Arbitragem
Por fim, o apito do embate fica nas mãos de Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, do Pará. Seus auxiliares serão Marcio Gleidson Correia Dias e Nayara Lucena Soares, do mesmo estado. O VAR será comandado pelo árbitro do Rio Grande do Norte, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.