A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), realizou nesta quinta-feira (2) a Operação Arcário. A ação cumpriu três mandados de prisão, quatro de busca e apreensão e ainda determinou o afastamento de sigilos bancários e fiscais contra o ex-secretário de Finanças de Palmelo e outros investigados.
A investigação começou após a própria Prefeitura denunciar irregularidades. De acordo com a apuração, o ex-secretário teria manipulado lançamentos de despesas ao inserir dados falsos e usar senhas de outras secretarias. Ele teria conseguido desviar aproximadamente R$ 4,6 milhões dos cofres municipais.
A Polícia Civil ainda identificou que o investigado adquiriu imóveis e veículos de luxo. Além disso, para tentar ocultar a origem criminosa do patrimônio, ele transferia bens para parentes e terceiros.
Com o cumprimento das prisões e das buscas, o objetivo da PCGO é reunir provas que confirmem a conduta criminosa e também identificar outros beneficiários do esquema. Os suspeitos poderão responder por peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Leia mais:
O post PCGO investiga esquema de desvio de R$ 4,6 milhões envolvendo ex-secretário municipal de Palmelo apareceu primeiro em O Hoje.