As proximidades da Praça Aquiles de Pina, na Vila Jussara, em Anápolis, foram palco de uma fatalidade na tarde desta sexta-feira (19).
Uma criança, de apenas 10 anos, morreu eletrocutada após encostar em um fio de internet que estava rompido. O menino passava pelo local junto com um amigo, andando casualmente, quando foi surpreendido pelo choque.
Informações preliminares apontam que o fio havia sido arrebentado por um caminhão pouco antes, caindo no chão e entrando em contato com a rede de energia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a criança não resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou apoio, assim como a Polícia Militar (PM). Após o ocorrido, a Equatorial Energia enviou equipes para o local, interrompendo o fornecimento elétrico.
O estudante João Victor Gontijo Oliveira, de 10 anos, morreu após encostar em um fio rompido em uma rua de Anápolis, no centro goiano. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu. O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira (19), na Rua Noêmia, esquina com a Avenida Belo Horizonte, na Vila Jussara.
O delegado Cleiton Lobo, de Anápolis, disse que a fiação já havia descascado e não era visível:
“O que mais importante nesse caso é o trabalho que está sendo feito pela Polícia Técnico-Científica. Ao que tudo indica, houve uma energização de um fio de uma operadora de telefonia. Não sabemos qual [é a] operadora. Nós estamos trabalhando para saber de onde partiu essa energização.”
Nota da Equatorial Energia
A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), em Anápolis, e se solidariza com a família neste momento.
“A companhia informa que, assim que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, enviou imediatamente equipes técnicas ao local. Após análise, foi constatado que o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública. Para garantir a segurança da população, até que o município conclua a avaliação da luminária, a Equatorial atuou de forma preventiva, retirando o fio energizado. A distribuidora reforça que permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades nas investigações e fornecer todas as informações necessárias.”
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, publicou nas redes sociais uma foto ao lado de João Victor e se manifestou:
“Em meu nome e de toda a administração municipal, manifesto profundo pesar pelo falecimento do nosso estudante João Victor, de 10 anos. Tive a alegria de encontrá-lo no início do mês, durante a abertura da Semana da Pátria, e neste momento de dor, me solidarizo com a família, colegas e toda a comunidade escolar, pedindo a Deus que conforte seus corações.”
Comunicado da escola
“Com imensa tristeza comunicamos o falecimento do nosso estudante João Victor do 4º ano B matutino. Nos solidarizamos com a família neste momento de dor, pedindo a Deus que traga conforto e força para superar essa perda. A Escola Rosevir se une em oração e sentimentos.”
O post Criança de 10 anos morre eletrocutada em Anápolis após encostar em fio rompido apareceu primeiro em O Hoje.