O empate sem gols contra o Coritiba, na última sexta-feira (13), no Couto Pereira, custou caro ao Goiás. A equipe esmeraldina perdeu três jogadores expulsos, teve outros dois suspensos e ainda acumula mais baixas por cartões e lesão. Ao todo, serão oito desfalques confirmados para o confronto contra o Paysandu, no próximo sábado (20), às 16h, na Serrinha, pela 27ª rodada da Série B.
Expulsões e suspensões
Após o apito final, uma confusão generalizada entre atletas das duas equipes resultou em três expulsões para cada lado. Pelo Goiás, o volante Marcão, o meia Martín Benítez e o atacante Anselmo Ramon foram punidos. Além disso, o meia-atacante Wellington Rato e o goleiro Thiago Rodrigues receberam o terceiro cartão amarelo e também estão fora.
Durante a partida, o lateral-esquerdo Lucas Lovat e o volante Gonzalo Freitas também foram advertidos e cumprem suspensão automática. Para completar a lista, o atacante Pedrinho segue em recuperação de uma entorse no joelho e ainda deve ficar de quatro a cinco semanas afastado dos gramados.
Mancini admite prejuízo
O técnico Vagner Mancini reconheceu o impacto das baixas após o confronto:
“A gente leva certo prejuízo para casa por causa das expulsões e os outros que levaram o terceiro amarelo. Isso vai pesar para o próximo jogo”, afirmou.
Foto: Hedeson Alves
Apesar disso, o treinador destacou que a equipe conseguiu resgatar sua postura competitiva:
“O time poderia ter criado mais. Ficamos distantes do gol por causa da estratégia ter linhas mais baixas. Só que o mais importante foi resgatar a alma do Goiás. Gostaríamos de levar mais dois pontos, mas o importante nesse momento foi resgatar a essência do nosso time”, completou.
Terceiro jogo sem vitória
Mesmo somando um ponto diante do líder, o Esmeraldino chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e apresenta queda de rendimento no segundo turno: apenas duas vitórias nas últimas nove partidas. O time segue vice-líder da Série B, com 45 pontos, dois atrás do Coritiba.
O adversário do Verdão, o Paysandu, atravessa fase ainda mais delicada. O Papão amarga a lanterna da Segundona, com 22 pontos em 26 partidas, e não vence há nove rodadas, lutando contra o rebaixamento.
O post Goiás sai no prejuízo após confusão e terá oito desfalques diante do Paysandu; veja a lista apareceu primeiro em O Hoje.