O Goiás vive um momento de oscilação na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda ocupar a vice-liderança, com 45 pontos, dois a menos que o líder Coritiba e seis à frente do 5º colocado, a equipe esmeraldina apresenta queda acentuada de desempenho no segundo turno.
Depois de fechar o primeiro turno como campeão simbólico, com 37 pontos e aproveitamento de 64,91%, o Verdão ocupa apenas a 15ª colocação no returno, com 8 pontos em nove jogos e aproveitamento de 38,10%. O contraste entre as campanhas reforça a necessidade de recuperação para manter a boa posição.
Concorrentes em alta
Enquanto o Goiás tropeça, os principais concorrentes ao acesso embalam. Criciúma (14 pontos e 66,67% de aproveitamento), Coritiba (12 pontos e 57,14%) e Chapecoense (11 pontos e 61,11%) aparecem entre as melhores campanhas do segundo turno, consolidando-se no G-4.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
A sequência negativa inclui três jogos sem vencer e apenas duas vitórias nas últimas nove rodadas. O alerta é ligado, mas a vantagem na tabela ainda garante tranquilidade à equipe do técnico Vagner Mancini, que busca reação já no próximo sábado (20), às 16h, diante do Paysandu, na Serrinha, pela 27ª rodada.
Desafios para Mancini
O desafio, porém, será superar uma série de desfalques: Marcão, Martín Benítez e Anselmo Ramon, expulsos, estão fora; Wellington Rato e Thiago Rodrigues cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo; Lucas Lovat e Gonzalo Freitas também estão suspensos; além do atacante Pedrinho, em recuperação de uma entorse no joelho.
A tendência é que Mancini inicie o jogo contra o Paysandu com Tadeu de volta no gol, Moraes ou Willean Lepo na lateral esquerda, Rafael Gava no meio e Esli Garcia, Jajá ou Arthur Caíke no ataque.
O post Goiás tem queda acentuada no segundo turno da Série B; veja os números apareceu primeiro em O Hoje.