O incêndio que atingiu a empresa M&A Pneus, em Goiânia, nesta terça-feira (9), poderia ter se transformado em uma tragédia ainda maior. Segundo o comandante Tiago, Ribeiro do Corpo de Bombeiros Militar, as chamas foram contidas dentro da edificação incendiada, evitando que o fogo se alastrasse para um galpão vizinho.
Três pessoas inalaram fumaça durante o incêndio. Duas delas foram atendidas no local e liberadas, enquanto uma foi encaminhada ao hospital para exames mais detalhados. Segundo o comandante, a informação preliminar é de que se tratam de colaboradores da empresa.
Força tarefa
“Se o incêndio tivesse avançado para a edificação vizinha, o combate seria muito mais complexo e o prejuízo infinitamente maior”, afirmou o comandante. Para impedir o risco, as equipes realizaram o resfriamento constante da lateral do prédio atingido, estratégia que também protegeu o sistema fotovoltaico instalado no imóvel ao lado.
O incêndio mobilizou 12 viaturas e 28 militares desde as primeiras horas. No local, estavam armazenados cerca de 4 mil pneus, que dificultaram o trabalho devido à reignição constante. “É um combate demorado, que exige paciência. Os pneus voltam a pegar fogo a todo momento, e o esforço é manter o confinamento”, explicou.
Ainda não há definição sobre a causa do incêndio, que deverá ser apontada por perícia técnica. A previsão é de que as equipes de rescaldo permaneçam no local ao longo de todo o dia, até que não haja mais risco de reignição.
Apesar do incêndio de grandes proporções, não há risco de falta de energia para moradores e comerciantes da região, já que o isolamento foi restrito à área da empresa atingida.
Leia mais: Incêndio em loja de pneus deixa prejuízo estimado em mais de R$400 mil
O post Incêndio em loja de pneus deixa três vítimas, segundo CBMGO apareceu primeiro em O Hoje.