Após desgastes do Paço com a base, o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) oficializou a saída do vereador Igor Franco (MDB) do cargo de líder de governo na Câmara Municipal. O chefe do Executivo municipal deve enviar um ofício à Câmara nesta sexta-feira (29).
Mabel dará uma coletiva no Paço Municipal às 11h30, para tratar sobre a Taxa de Limpeza Pública (TLP), conhecida como “Taxa do Lixo”. Na última quinta-feira (28), a Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, a revogação da TLP. Por lá, deve tratar sobre a mudança no quadro de líder do prefeito no Legislativo.
A relação entre as partes estava desgastada. Mabel não gostou da maneira que Franco conduziu as articulações para a criação da Comissão de Inquérito Especial (CEI) da Limpa Gyn. O entendimento do Paço, contrário à instalação da comissão, é de que o emedebista deveria defender os interesses do Executivo municipal. Na última semana, Mabel exonerou o irmão do vereador, Diogo Franco, ex-titular da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Goiânia (Sedicas).
Leia mais: Desgaste entre Paço e Câmara é insustentável para Mabel
Com a saída de Franco, o vereador Thialu Guiotti (Avante) é o favorito para assumir a liderança na Casa.
O post Em meio a desgaste, Mabel retira Igor Franco da liderança de governo na Câmara apareceu primeiro em O Hoje.