Um ataque a tiros em uma igreja nos Estados Unidos chocou o país nesta quarta-feira (27). Duas crianças morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas durante uma missa com alunos de uma escola católica em Minneapolis, no estado de Minnesota.
De acordo com a polícia local, o atirador estava armado com um rifle, uma escopeta e uma pistola. Ele começou a disparar pelas janelas da igreja da Anunciação, no sul da cidade, onde os alunos estavam rezando.
O chefe de polícia, Brian O’Hara, informou que o homem tirou a própria vida logo após o ataque. Quando os agentes chegaram, tentaram socorrer os feridos e retirar as crianças que se esconderam pela igreja.
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, relatou a imprensa que o crime como “indescritível”:
“Há crianças mortas. Famílias perderam seus filhos. É impossível descrever a dor dessa tragédia”, disse.
Segundo a imprensa local, os alunos estavam na primeira semana de volta às aulas após as férias. A escola atende crianças da educação infantil e do ensino fundamental.
O governador de Minnesota, Tim Walz, confirmou o caso e lamentou o ocorrido. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que foi informado e que o FBI foi acionado para investigar.
Moradores da região contaram à imprensa que ouviram entre 30 e 50 disparos.
O post Tragédia em igreja nos EUA: ataque deixa duas crianças mortas e 17 feridos apareceu primeiro em O Hoje.