Na estreia da seleção feminina no Mundial de Vôlei na Tailândia, o Brasil venceu a Grécia por 3 sets a 0 e, após a partida, a capitã Gabi Guimarães foi o centro das atenções – mas desta vez fora das quadras. A ponteira foi cercada por jogadoras gregas que, encantadas, pediram fotos e trocaram elogios com a atleta de 31 anos.
Destaque na vitória brasileira, Gabi marcou 18 pontos e compartilhou o feito com a oposta grega Anthouli. Entre risos, comentou sobre a experiência de ser referência para jogadoras mais jovens, incluindo uma adversária de apenas 16 anos.
“Estou me sentindo velha! Mas é bonito ver o respeito e a admiração. Já estive do outro lado, buscando dicas dos meus ídolos, e hoje poder inspirar é muito gratificante”, disse a capitã.
A cena mais curiosa envolveu a levantadora Roberta, que quase deixou a quadra sem posar com uma jogadora grega — até ser chamada de volta por Gabi para o clique.
O Brasil volta à quadra neste domingo, às 9h30 (horário de Brasília), para enfrentar a França pelo Grupo C. As duas melhores seleções de cada grupo seguem para as oitavas. A competição é transmitida pelo sportv2 e em tempo real pelo ge.
O post Gabi é homenageada por rivais após estreia vitoriosa do Brasil no Mundial de Vôlei apareceu primeiro em O Hoje.