A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (20), buscas e apreensões contra o pastor Silas Malafaia. A medida integra investigação que apura possíveis tentativas de obstrução de Justiça em processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a decisão judicial que autorizou a operação, Malafaia teria exercido papel de liderança em episódios de coação contra ministros da Corte. As apurações fazem parte do inquérito que investiga a suposta trama golpista e identificaram diálogos entre o pastor e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A determinação também prevê que Malafaia preste depoimento de imediato. Além disso, ele está proibido de deixar o país e deverá entregar seus passaportes, tanto nacionais quanto estrangeiros, em até 24 horas.
O caso avança em meio a outras diligências realizadas pela PF no contexto do mesmo inquérito. As autoridades buscam reunir provas sobre a participação de diferentes atores em ações que teriam como objetivo desestabilizar o Judiciário e dificultar o andamento dos processos.
Até o momento, a defesa de Silas Malafaia não se pronunciou sobre a operação.
O post Pastor Silas Malafaia é alvo de operação da Polícia Federal com busca e apreensão apareceu primeiro em O Hoje.