O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) mandou um recado direto ao líder do seu governo na Câmara Municipal, o vereador Igor Franco (MDB), na última quarta-feira (20). Em coletiva à imprensa após assinar contrato para execução da obra de canalização do Córrego Cascavel, em Campinas, o prefeito afirmou que sua liderança na Casa precisa defender os interesses do Paço.
“Quando você aceita ser líder de alguém, é preciso defender, ou então você pede para sair”, disse Mabel. O prefeito ainda ressaltou que o vereador está “em teste”. A declaração vem no momento em que crescem os rumores de que Franco vai ser substituído em razão do desgaste entre a base e o Paço provocado pela instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que visa investigar o contrato da Prefeitura de Goiânia com o consórcio Limpa Gyn.
Leia mais:
Reunião a portas fechadas
Além do recado público para Franco, o prefeito se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD), o vereador Thialu Guiotti (Avante) e o primeiro-secretário Henrique Alves (MDB) na última quarta-feira (20), no prédio do Legislativo.
A reunião tratou sobre as articulações para a CEI e o relacionamento do Paço com a base. Vale lembrar que Thialu é um dos principais cotados para ser o novo líder de Mabel na Câmara. (Especial para O HOJE)
O post Mabel cobra lealdade e diz que Igor Franco está “em teste” apareceu primeiro em O Hoje.