Três homens, de 23, 31 e 42 anos, foram presos em flagrante por furtar cabos de telefonia, na noite desta quinta-feira (14), em Aparecida de Goiânia (GO).
A prisão foi feita por policiais militares do 41º BPM, durante patrulhamento preventivo na Avenida São João, no bairro Vila Alzira. O trio foi visto em atitude suspeita e, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir em um carro branco.
A fuga terminou na Vila Maria, onde os três foram interceptados. No veículo, os policiais encontraram cerca de 200 metros de cabos de telefonia, retirados de uma rede subterrânea. Também foram apreendidas ferramentas usadas no crime.
Furto de fios agora tem pena mais dura
Desde 28 de julho de 2025, está em vigor a Lei 15.181, que aumentou a pena para quem comete furto de cabos de energia e telefonia. Agora, a pena pode chegar a 8 anos de prisão e multa.
O novo texto do Art. 155, §8º do Código Penal, prevê reclusão de 2 a 8 anos, além de multa, para quem furta fios, cabos ou equipamentos usados para fornecimento de energia, internet, telefonia ou transporte ferroviário e metroviário.
O post Trio é preso em flagrante por furto de cabos de telefonia em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em O Hoje.