Em meio às movimentações da janela de transferências, o Goiás realiza ajustes pontuais no elenco. No momento, o foco da diretoria no mercado é liberar atletas que não vêm sendo utilizados pelo técnico Vagner Mancini.
O primeiro a deixar o clube foi o atacante Zé Hugo, pouco aproveitado na Série B. Ele se despediu do elenco na última sexta-feira (8) e retornou ao Azuriz-PR, clube que detém seus direitos. A tendência é que o jogador seja novamente emprestado, possivelmente para outra equipe da Segundona.
Outro que deve sair em breve é o lateral-esquerdo Lucas Lovat. Contratado com boas expectativas, chegou a conquistar espaço no time, mas viu seu rendimento cair e passou a ser alvo de críticas da torcida. Fora dos últimos jogos, o atleta despertou o interesse do América-MG.
Leia também: Goiás inicia semana do clássico contra o Vila Nova em busca do fim do tabu
Mais saídas
O meia Vitinho, emprestado pelo Cruzeiro, também está na lista de possíveis saídas, assim como os volantes Aloísio e Rodrigo Andrade, que recebeu sondagem do Paysandu. Já o atacante uruguaio Facundo Barceló não correspondeu às expectativas. Titular no Campeonato Goiano, perdeu espaço no início da Série B para Anselmo Ramon, que vem se firmando como referência no ataque.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Houve ainda especulação sobre a saída de jogadores do time titular. Um dos casos foi o de Pedrinho, que recebeu sondagem do Orlando City, prontamente recusada pela diretoria esmeraldina.
Desde a abertura da janela, em 10 de julho, o Goiás contratou apenas dois reforços: o lateral-esquerdo Moraes Jr e o meia-atacante Wellington Rato, ambos já atuando como titulares. Segundo o diretor de futebol Lucas Andrino, o clube só deve buscar novos nomes em caso de oportunidades pontuais no mercado. A janela segue aberta até 2 de setembro.
Foco no clássico
Dentro de campo, o Goiás lidera a Série B com 41 pontos e se prepara para o clássico contra o Vila Nova, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 22ª rodada. Para a partida, Vagner Mancini não poderá contar com Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com os atacantes Pedrinho e Arthur Caíke, que seguem no departamento médico.
O post Barca esmeraldina: veja quem deve deixar o Goiás até o fim da janela apareceu primeiro em O Hoje.