Ex-zagueiro do Goiás, Rafael Tolói tem sido frequentemente citado no mercado da bola desde que deixou a Atalanta, clube onde atuou por quase 10 anos. Livre no mercado desde o dia 30 de junho, quando seu contrato se encerrou, o defensor de 34 anos recebeu sondagens para continuar na Europa, incluindo propostas de Eintracht Frankfurt, da Alemanha, além de Torino e Pisa, da Itália.
Durante as férias, o jogador esteve em Goiânia, onde mantém residência, e chegou a conversar com o diretor de futebol esmeraldino, Lucas Andrino, mas o contato não passou de uma sondagem inicial.
Leia também: Goiás bate o Operário, volta a vencer na Série B e assume liderança isolada
Foto: Reprodução
No Brasil, o Tolói também foi alvo de especulações. A mais recente partiu do São Paulo, clube pelo qual já atuou e que demonstrou interesse em repatriá-lo. No entanto, a pedida salarial do atleta travou as negociações, e o Tricolor desistiu do acerto. No time italiano, ele recebia cerca de R$ 600 mil por mês.
Revelado na base esmeraldina, o zagueiro foi promovido ao time profissional em 2009 e permaneceu até 2012. Nesse período, Tolói conquistou os Campeonatos Goianos de 2009 e 2012, além do título da Série B em 2012.
Pelo São Paulo, esteve presente na conquista da Copa Sul-Americana de 2012. Já na Atalanta, seu principal título foi a Liga Europa, na temporada 2023/2024. Naturalizado italiano, também integrou a seleção que venceu a Eurocopa de 2020.
O post Desejado pelo Goiás, Rafael Tolói diz “não” a clube da Série A apareceu primeiro em O Hoje.