Líder da Série B, o Goiás oscila na competição, mas terá a oportunidade de pôr fim a essa instabilidade diante do Operário-PR neste sábado (9), às 18h30, na Serrinha, pela 21ª rodada do torneio. O Esmeraldino precisa da vitória para se manter no topo da tabela, enquanto o Fantasma busca somar três pontos fora de casa para se aproximar do G4.
Goiás
Sem vencer há três jogos, o Verdão ocupa a liderança com 38 pontos, empatado com o Coritiba, mas levando vantagem no saldo de gols, além de ter sete pontos de folga na zona de acesso. Diante da campanha feita até o momento, o técnico Vagner Mancini destacou o esforço que os adversários têm feito para tirar pontos da equipe e analisou o rival:
“Hoje, o Goiás é a equipe a ser batida na Série B. Todo mundo se esforça e dá o máximo contra nós. O Alex (técnico do Operário-PR) tem uma maneira consciente de jogar, valorizando a posse de bola e um ataque rápido em transição. O Goiás tem sofrido com essas transições, mas espero que possamos ter equilíbrio para buscar a vitória e consolidar nossa liderança”, declarou o treinador.
Para o confronto, Mancini deve manter a base da equipe que empatou em 2 a 2 com o Amazonas no último sábado (2). Ele tem apenas um desfalque: o zagueiro Lucas Ribeiro, que está há dois meses fora. O defensor está na fase final de recuperação de uma lesão no osso frontal e já treina com o restante do elenco, podendo ficar à disposição nas próximas semanas.
O lateral-direito Willean Lepo esteve envolvido em rumores de saída. Emprestado ao Goiás pelo Vitória, ele recebeu uma proposta do Apoel, do Chipre. No entanto, o negócio não avançou, e o jogador segue normalmente no clube esmeraldino.
Uma das opções para o decorrer do jogo é o meia Rafael Gava, que retornou aos gramados no último jogo. Segundo o próprio Mancini, ele ainda não tem condições de iniciar como titular, mas pode entrar no decorrer da partida.
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Operário-PR
Se, de um lado, o Goiás vive uma sequência sem vitórias, do outro, o Fantasma soma cinco jogos de invencibilidade, com dois triunfos e três empates. Desde a chegada do técnico Alex, a equipe se afastou do Z4 e passou a mirar posições mais altas na tabela. Em 10º lugar, com 26 pontos, a equipe paranaense pode chegar a 29 em caso de vitória, ficando a quatro do G4 e dependendo de tropeços dos concorrentes.
O comandante alvinegro falou sobre o bom momento e analisou o confronto: “Estamos felizes, mas ainda temos muita coisa pela frente, jogos dificílimos. Nossa briga é para manter esse bom momento, mas sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O jogo é muito difícil, mas, quando a bola rola, as possibilidades existem para os dois lados.”
Na escalação, Alex conta com o retorno do volante colombiano Juan Zuluaga, que cumpriu suspensão, e Neto Paraíba deve perder a vaga entre os titulares. O atacante Vitor Pernambuco segue em recuperação e é dúvida. Já os desfalques certos são o lateral-esquerdo Gabriel Feliciano e o atacante Daniel Amorim, ambos lesionados.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Onde assistir?
O duelo entre Goiás e Operário-PR terá transmissão ao vivo e exclusiva pelo Disney+, no streaming.
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Titi e Moraes; Gonzalo Freitas, Juninho e Wellington Rato; Jajá, Anselmo Ramon e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini.
Operário-PR: Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano; Índio, Juan Zuluaga, Brenno e Boschilia; Ademílson e Vinicius Mingotti. Técnico: Alex de Souza.
O post Goiás x Operário-PR: confira arbitragem, escalações e onde assistir apareceu primeiro em O Hoje.